Fechar
GP1

Esportes

Jogadores e comissão apresentam sintomas gripais e Galo cancela amistoso

A equipe tricolor faria um amistoso contra o Tuntun (MA), no próximo sábado (8), no Albertão, em Teresina

O River Atlético Clube comunicou na manhã desta quinta-feira (6), que membros da comissão técnica e três atletas apresentaram sintomas gripais, um deles “com forte incidência dos sintomas” e, portanto, a equipe cancelou o amistoso que aconteceria contra o Tuntum, no próximo sábado (8), no estádio Albertão, em Teresina.

O clube voltou aos trabalhos no dia 2 de janeiro, após o recesso de ano novo. As atividades no CT Afrânio Nunes continuaram com a chegada de Wallace Lemos, que comandou a primeira atividade na segunda-feira (3).

Em nota, o clube “lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída”, mas, reforça que “a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar”.

Segundo o técnico Wallace Lemos, agora cabe ao River zelar pela recuperação de seu elenco e “recuperar os atletas e aprimorar a parte técnica”.

De acordo com o Galo, todas as medidas cabíveis para o atendimento dos atletas e comissão estão sendo adotados.

Foto: Divulgação/River Atlético ClubeNota Oficial River Atlético Clube
Nota Oficial River Atlético Clube

Leia a nota do River Atlético Clube

O River Atlético Clube comunica aos torcedores, à crônica esportiva e ao público em geral, que em virtude de alguns atletas e membros da comissão técnica estarem com sintomas gripais, está cancelando a partida amistosa marcada para o próximo sábado (8), no Estádio Albertão, diante da equipe do Tuntum (MA).

Informa, ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para o atendimento médico dos atletas e membros da comissão técnica.

O River lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída. Porém, entende que a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar.

River Atlético Clube

Aumento dos casos de gripe em Teresina

De acordo com levantamento realizado pelo jornalista Davi Fernandes do GP1, com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entre os dias 29 de dezembro de 2021 e 4 de janeiro de 2022 - menos de uma semana - o número de casos da gripe H3N2 subiu 666%, somente em Teresina. O número de casos saltou de 9 para 69 pessoas. Confira a matéria aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.