Fechar
GP1

Esportes

Corinthians visita Goiás e conta com apoio do torcedor para voltar ao G-4

O jogo estava marcado para o último dia 15, mas foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Enquanto a indefinição sobre a permanência do técnico Vítor Pereira no Corinthians para 2023 continua, a equipe vai a campo neste sábado enfrentar o Goiás, às 19h30, em Goiânia, para retornar ao G-4 e ficar mais perto de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

O jogo estava marcado para o último dia 15, mas não foi disputado porque o porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou o adiamento (STJD) determinou o adiamento como resposta à decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) de proibir a entrada de torcedores corintianos no Estádio da Serrinha.

No duelo entre as equipes no primeiro turno, em junho, torcidas organizadas dos dois clubes entraram em confronto na Marginal Tietê, em São Paulo, utilizando fogos de artifício e barras de ferro e madeira. A briga deixou feridos e gerou 17 detenções. A partida deste sábado terá a presença das duas torcidas.

O Corinthians vem de uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense na Neo Química Arena e quer retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe está na quinta posição, com 57 pontos, e foi ultrapassada pelo adversário carioca, que agora tem 58.

O Corinthians também estará de olho na decisão da Libertadores, neste sábado, entre Flamengo, terceiro colocado, e Athletico-PR, quinto, em duelo que pode abrir mais uma vaga para a próxima edição da competição continental.

A torcida do Corinthians segue aguardando uma definição sobre a possível permanência do técnico Vítor Pereira para o ano que vem. Questões familiares colocaram um ponto de interrogação quanto ao futuro do treinador português.

“A prioridade é o Corinthians e não se o Vítor Pereira vai ficar ou sair. Nossa missão é classificar o time no G-4 para garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Eu não falo mais sobre isso. Minha preocupação é o jogo de sábado contra o Goiás”, disse Vítor Pereira, que reiterou seu desejo de continuar o trabalho em 2023.

O técnico terá que novamente fazer mudanças na equipe para o duelo com o Goiás. O zagueiro Balbuena e o meia Renato Augusto apresentaram desconforto muscular e não preocupam a comissão técnica, mas devem ser poupados para o jogo deste sábado. Bruno Méndez e Giuliano serão os substitutos escolhidos.

Já os atacantes Adson, com um estiramento na coxa esquerda, e Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento do joelho direito e só volta aos campos em 2023, além do volante Ramiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, são outras baixas. Já o centroavante Yuri Alberto ficará à disposição após cumprir suspensão contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x CORINTHIANS

GOIÁS: Tadeu; Diego; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Matheus Sales, Caio Vinícius e Luan Dias (Apodi); Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli da Silva.

HORÁRIO: 19h30.

LOCAL: Serrinha (GO).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.