Fechar
GP1

Esportes

Ochoa defende pênalti e garante empate entre México e Polônia

No dia dos 4 jogos, os torcedores puderam ver dois empates sem gol. As equipes voltam a jogar no sábado.

México e Polônia estrearam na Copa do Mundo do Catar, na tarde desta terça-feira (22) e, no Estádio 974, EM Doha, não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo C, viu a seleção mexicana querendo o gol a todo custo, mas que esbarrava no sistema defensivo polonês.

A retranca, aliás, pouco criou, mas viu Lewandowski conseguir um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Ochoa, que é o sexto atleta a chegar ao número de cinco participações em Copas do Mundo. E se em 2014, o goleiro conseguiu segurar o empate contra a Seleção Brasileira, o esforço empreendido no confronto com a Polônia não deve ter lembrado o confronto em Fortaleza.

Foto: Reprodução/Bleacher ReportGuilhermo Ochoa defendeu o pênalti cobrado por Robert Lewandowski
Guilhermo Ochoa defendeu o pênalti cobrado por Robert Lewandowski

Com o pênalti defendido, Guilhermo Ochoa chegou a marca de três penalidades máximas defendidas com a camisa do México. Ao todo, em sua carreira, o arqueiro já defendeu outros 14 pênaltis.

Depois do pênalti defendido, a seleção de Lewandowski, que já andava meio desaparecida da partida, sumiu de vez. O México, apesar de um domínio maior durante a partida, também não tinha o desequilíbrio necessário para chegar ao gol polonês. O confronto marcou o segundo empate de 0 a 0 na Copa do Catar, que viu Dinamarca e Tunísia terminar o confronto com o mesmo placar.

Com o resultado, a Arábia Saudita lidera o Grupo C com três pontos, após vencer a Argentina por 2 a 1. México e Polônia somam um ponto e a equipe sul-americana é a lanterna até o momento.

A segunda rodada do Grupo C acontece no próximo sábado (26). México e Argentina se enfrentam, às 16h, no Lusail Stadium. A Polônia encara a líder Arábia Saudita, também no sábado, às 10h, no Estádio da Cidade da Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.