Fechar
GP1

Esportes

Com destaque defensivo, Marrocos e Croácia empatam pelo Grupo F

As equipes construíram, mas o Marrocos impôs uma tranca nos principais atletas croatas.

Marrocos e Croácia abriram os trabalhos para mais um dia de Copa do Mundo no Catar, à 7h, pela abertura do Grupo F. No estádio Al Bayt, em Al Khor, os atuais vice-campeões do mundo (perderam para a França em 2018) e os marroquinos fizeram apenas seu segundo confronto na história das seleções. Com um confronto equilibrado, as equipes protagonizaram mais um empate no mundial, com destaque para o sistema defensivo das equipes, principalmente de Marrocos, que não se resumiu a uma retranca e conseguiu fechar os espaços para os croatas

O primeiro tempo demonstrou que os norte-africanos não trariam vida fácil para o time de Luka Modric. Os Leões do Atlas impuseram uma forte marcação no meio de campo para tentar conter o jogo extremamente associativo dos croatas. Deu resultado. Com muita disputa, e sem permitir com que Modric pudesse encontrar seus companheiros. No fim dos 45 iniciais, porém, o Marrocos baixou sua marcação e viu Bounou fazer ótima defesa em chute de Vlasic invadindo a grande área.

Foto: Divulgação/FifaBounou defende chute de Vlasic
Bounou defende chute de Vlasic

A segunda etapa foi ainda mais movimentada e o Marrocos tentava empurrar a Croácia para o erro, e dessa forma avançar, principalmente pelos lados do campo. Apesar das boas tentativas, faltou qualidade quando se estava mais próximo ao gol para tomar as decisões corretas. Luka Modric, trancado na marcação africana, não conseguiu ‘pifar’ seus companheiros e se viu sem opção. Apesar do placar zerado, o confronto gerou muito mais emoção com as tentativas.

Situação no campeonato

Agora, com um ponto para cada Marrocos e Croácia aguardam o confronto entre Bélgica e Canadá, pela segunda rodada do Grupo F, que acontece nesta quarta-feira (23), às 16h, para ter uma definição melhor de como ficará a disposição das seleções na chave.

A Croácia volta a campo no domingo (27), às 13h, para enfrentar o Canadá. O Marrocos enfrenta a Bélgica também no domingo, mas um pouco mais cedo, às 10h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.