Fechar
GP1

Esportes

Copinha: times paulistas pedem expulsão do Athletico

O clube participará do torneio após partes dialogarem, informou a FPF ao GP1 Esporte; Picos monitorava.

O Picos caiu no grupo 7 da Copinha junto com Barretos, São Bento e Athletico-PR. O Furacão, porém, correu sérios riscos de não participar da competição. Isto porque Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras entraram com um pedido junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para retirada do clube paranaense da competição em 2023.

Os clubes paulistas acusam o Furacão de um possível aliciamento à jovens atletas que ainda não tem contrato profissional, e estaria desrespeitando o código de ética constituído pelo Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, criado em 2012. A equipe paranaense estava ciente da postura dos paulistas.

Em diálogo com a reportagem do GP1 Esporte, Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos, disse estar ciente da situação que poderia beneficiar o Zangão, ao mesmo passo que não mantiveram um contato mais próxima à FPF.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoalRonaldo Rodrigues
Ronaldo Rodrigues

“A gente está sabendo dessa situação de exclusão do Athletico e, se isso vier a acontecer, não vai ter um clube grande para entrar na vaga dele. Ou ficam de fora ou colocam um clube de São Paulo, então estamos por dentro dessa situação que podemos nos beneficiar”, disse o dirigente.

“A gente não entrou em contato com eles (Federação Paulista), deixa que eles resolvam, o que vier para nós, está bom, com Athletico ou sem a gente vai jogar com a mesma empolgação”, finalizou Ronaldo.

Na Copinha, a FPF não é responsável por indicar os clubes que irão para a competição, e sim as federações locais. O Paraná tem direito a quatro vagas.

Foto: Divulgação/Athletico-PRAthletico-PR na disputa do Campeonato sub-17
Athletico-PR na disputa do Campeonato sub-17

O GP1 Esporte também procurou a Federação Paulista de Futebol para tratar sobre o tema e verificar a situação no momento. Em resposta à nossa reportagem, a FPF respondeu que “houve entendimento entre todas as partes”. Uma reunião entre os clubes estava prevista para acontecer nesta semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.