Fechar
GP1

Esportes

Fifa e Adidas revelam a bola da fase final da Copa do Mundo do Catar

De acordo com a entidade, a bola vai receber o nome de Al Hilm, que significa “o sonho” em árabe.

A Fifa e a Adidas anunciaram na manhã deste domingo (11), a bola oficial que será usada nas semifinais e final da Copa do Mundo do Catar. De acordo com a entidade, a bola vai receber o nome de Al Hilm, que significa “o sonho” em árabe. Até a etapa das quartas, a pelota era chamada de Al Rihla (“viagem” na tradução).

De acordo com a Adidas, o design foi inspirado nos desertos da região que cercam a cidade de Doha, cor da taça da Copa do Mundo e padrão da bandeira do Catar. Nick Craggs, diretor geral de futebol da Adidas, afirmou que a Al Hilm representa um farol de luz sobre o poder do esporte para aproximar o mundo.

Foto: Divulgação/FifaBola da fase final da Copa do Mundo do Catar
Bola da fase final da Copa do Mundo do Catar

“Milhões de pessoas vão sintonizar de quase todos os países do mundo, unidos por sua paixão pelo jogo. Desejamos a todas as equipes envolvidas nas finais do torneio uma boa sorte, enquanto competem no maior palco que o futebol tem a oferecer”, disse Nick Craggs.

A bola será utilizada pela primeira vez no embate entre Argentina e Croácia, na terça-feira (13), no estádio Lusail, às 16. A outra semifinal será entre França e Marrocos, na quarta (14), no Al Bayt, no mesmo horário.

Já a grande final está marcada para o próximo domingo (18), no estádio Lusail, às 12h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.