Fechar
GP1

Esportes

Ronaldo defende técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira

Fenômeno citou nomes como Abel Ferreira (Palmeiras), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Mourinho (Roma).

Com a saída de Tite, a seleção brasileira está na busca de um novo treinador. Com esse cenário, Ronaldo Fenômeno, afirmou em coletiva de imprensa na Ronaldo TV, nesta segunda-feira (12), que defende a contratação de um técnico estrangeiro para assumir o comando da Canarinho. O ex-atacante citou nomes como Abel Ferreira (Palmeiras), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e José Mourinho (Roma).

“Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. São nomes incríveis, todos eles têm contrato. Não sei o que CBF vai fazer, mas minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro. As opções brasileiras não vejo muitas. O que quis dizer é o que Fernando Diniz é um dos brasileiros que mais me agrada. A escolha do treinador vem de um conceito de como a CBF ou o presidente quer que a seleção jogue”, disse o Fenômeno.

Segundo Ronaldo, a CBF deve “arriscar e inovar” na escolha do novo treinador, afirmando que é favor de um nome estrangeiro pelo fato de não sustentar o tabu de que estrangeiros não podem contribuir com o futebol brasileiro.

Foto: Reprodução/TwitterRonaldo defende técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira
Ronaldo defende técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira

“Eu não diria que ficaram para trás (em relação a treinadores brasileiro). Eu acho que a seleção brasileira, que desde 2002 não ganha nada, está em um momento propício para arriscar, inovar. Eu não vejo nenhum problema nesse sentido. Logicamente temos grandes nomes no Brasil. É uma decisão que a CBF vai ter que tomar. Estou ansioso como vocês também por esse nome”, ressaltou Ronaldo.

O sonho do hexa foi interrompido nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira foi derrotada nos pênaltis para a Croácia. Logo após o revés, o técnico Tite anunciou sua saída da Canarinho. Argentina, França, Croácia e Marrocos estão nas semifinais da competição e seguem vivo na busca pelo título. Os confrontos darão seu pontapé nesta terça-feira (13) e seguem até a quarta (14), ambos às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.