Fechar
GP1

Esportes

França bate Marrocos e vai à segunda final da Copa do Mundo

Os Bleus vencera com gols de Theo e Kolo Mauni, diante de muita pressão marroquina e festa na torcida.

França e Marrocos foram ao al Bayt nesta quarta-feira (14) para definir o segundo finalista da Copa do Mundo do Catar. Entre o forte rugido dos Leões do Atlas durante o hino nacional marroquino - momento que fez jus à campanha do time africano, primeira do continente nesta posição na história dos mundias – uma falha no sistema defensivo logo aos 5 minutos e um final extremamente produtivo de Marrocos, mas que não conseguiu inverter suas chances – viu Griezmann e Mbappé justificarem o bate e volta da França à final da Copa do Mundo do Catar. Com gols de Theo Hernández que substituiu o irmão, também lateral Lucas Hernández ainda na fase de grupos e Koulo Muani, que acabara de entrar para receber um passe de Kylian, os Blues encaram a Argentina, no domingo (18), no Estádio Lusail. No domingo, um sulamericano ou eu europeu será tricampeão.

O jogo

Foi tudo muito cedo para os marroquinos, e, com uma falha da defesa, aos 4 minutos, Griezmann recebeu, invadiu a área de Bounou e tocou para Mbappé duas vezes travado pela defesa, mas a bola acabou encontrando Theo Hernández que, em um raro momento de caos na defesa marroquina, artigo raro neste mundial, aproveitou a saída ruim do arqueiro e mandou para o fundo das redes.

Após o gol foi a vez de o goleiro Lloris entrar em cena com uma defesaça que teve início na tabela entre Ounahi e Mazraoui, que bateu firme. O goleiro precisou voar para impedir o empate marroquino aos nove minutos. A disputa se intensificava no meio de campo, principalmente quando Amrabat precisava entrar em cena e acionar Boufal, que por duas vezes foi derrubado com falta e o árbitro nada marcou em ambas as situações. Aos 16 minutos, Griezmann ganhou de Saiss e viu a bola explodir na trave.

Foto: Divulgação/FifaMbappé vence lance
Mbappé vence lance

Ainda primeira etapa, as chances francesas voltaram a acontecer com Giroud, aos 35, que recebeu um ótimo passe de Touchámeni. O centroavante sozinho na grande área perdeu. Aos 44, El Yamiq viu em um escanteio que poderia fazer magia e levantou os mais de 88 mil torcedores marroquinos que fizeram do Al Bayt uma parte do continente africano ao tentar uma bicicleta que parou entre os dedos de Lloris e a trave. Foi um detalhe, e também foi uma injeção de adrenalina.

Marrocos voltou completamente diferente e, após o atendimento ao volante Amrabat, encarregado de parar Mbappé, começou a pressionar e sempre em busca de se associar para chegar à área francesa. As chances se acumulavam e a pressão Marroquina foi incentivada desde as arquibancadas. Faltava, porém, sempre um detalhe para o gol sair. Hamdallah teve uma ótima chance aos 28 minutos, mas hesitou no momento chave de chutar, e acabou desarmado. Daí para frente foi a vez da França. Aos 34 minutos,Thuram e Mbappé se livraram de todos os marcadores e a bola sorriu para Kolo Muani livre para dar seu primeiro toque e completar o gol que sacramentou a classificação dos Bleus.

Foto: Divulgação/FifaTorcida francesa comemora segunda final consecutiva
Torcida francesa comemora segunda final consecutiva

No domingo, o futebol e seus amantes conhecerão o novo tricampeão da Copa do Mundo. De um lado, a França de Mbappé e Griezmann, que pode igualar o Brasil de Pelé, bicampeão em 58 e 62. Do outro, Lionel Messi, em seu provável último mundial, que pode levar a Argentina ao lugar feliz que Maradona ajudou a conduzir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.