Fechar
GP1

Esportes

Croácia vence Marrocos e garante 3ª lugar da Copa do Mundo do Catar

A seleção europeia venceu por 2 a 1, mm partida que começou eletrizante e foi perdendo o ritmo.

Em partida que começou eletrizante e foi perdendo o ritmo por conta da parte física, a Croácia venceu Marrocos por 2 a 1 e garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar, neste sábado (17), no estádio Internacional Khalifa.

Marrocos foi a surpresa dessa Copa, a seleção africana deixou para trás Portugal e Espanha, e se classificou em um grupo onde tinha Bélgica e Croácia. Já os europeus seguem mostrando sua constância após o vice campeonato em 2018 e não deve mais contar com o craque Modric.

Primeiro tempo

O embate começou a todo vapor, com apenas dois minutos de jogo, Bono quase marcou contra, após pressão croata. A presença da seleção europeu no ataque resultou em gol aos seis minutos. Em cobrança de falta, Gvardiol recebeu passe de cabeça, e o zagueiro chegou de peixinho para abrir o placar.

Foto: Divulgação/FifaGvardiol marcando gol sobre Marrocos
Gvardiol marcando gol sobre Marrocos

Não deu nem tempo para os croatas comemorarem o gol, já que a seleção africana empatou dois minutos depois. Ziyech mandou a bola na área em cobrança de falta, o jogador croata desviou de cabeça, a pelota subiu e sobrou para Dari, que empurrou para o fundo da rede.

A Croácia chegava mais ao ataque. Aos 23 minutos, Modric recebeu a bola na entrada da área, limpou o marcador e finalizou pra Bono espalmar para frente. Na sobra, o goleiro ainda teve que afastar a bola.

A resposta de Marrocos veio aos 28 minutos, quando Hakimi cruzou na área e En-Nesyri não chegou a tempo. A Croácia detinha mais a posso de bola e chegava mais ao ataque, já a seleção africana jogava mais atrás, apostando em jogadas de velocidade.

O resultado desse cenário foi os croatas virando a partida. Aos 41 minutos, Livaja roubou a bola e tocou para Orsic, que dominou, ajeitou, e acertou um chutaço de chapa para deixar a seleção europeia na frente.

Foto: Divulgação/FifaDari em cabeceio que resultou o gol de Marrocos
Dari em cabeceio que resultou o gol de Marrocos

Segundo tempo

Os croatas voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos 46 minutos, Orsic meteu um foguete de longe, a bola desviou e parou na rede do lado de fora. A questão física pareceu pesar, já que as equipes não criavam mais jogadas de perigo. Além disso, muitos jogadores saíram de campo sentindo.

Aos 70 minutos, Vlasic arriscou de fora e a bola passou perto da trave. Usando seu último gás, Marrocos foi em busca do empate. Aos 74 minutos, En-Nesyri recebeu lindo passe e ficou cara a cara com Bono, que fechou o ângulo e fez bela defesa.

Foto: Divulgação/FifaModric, meio campo da Croácia
Modric, meio campo da Croácia

A Croácia quase ampliou o placar em jogada de contra-ataque, aos 86 minutos. Após lance de velocidade, Orsic tocou para Kovacic, que deu linda finta no marcador, mas pecou na conclusão e a bola foi para fora.

No apagar das luzes, Marrocos quase chegou ao empate. Em bola alçada na área, En-Nesyri subiu mais que todo mundo e cabeceou tirando tinta do travessão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.