Fechar
GP1

Esportes

Conheça traje típico que Messi usou após vitória na Copa

O bisht é um traje cerimonial e foi entregue a Messi por Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar.

Após a vitória da seleção argentina, o Camisa 10, Lionel Messi, usou por cima do uniforme uma espécie de túnica com transparência preta e detalhes em dourado, conhecido por Bisht. Ele foi o único jogador a usar o bisht no pódio montado no gramado.

O bisht foi entregue a Messi por Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar. De acordo com o Arab News, o traje típico deve ser usado apenas por homens e é feita de lã, podendo ser de várias cores (branco e bege, em tons mais claro, e marrom, cinza e preto, mais escuros). Os bishts mais luxuosos são feitos com acabamentos de fios de ouro.

Foto: DivulgaçãoBisht, traje típico de países árabes
Bisht, traje típico de países árabes

A palavra bisht é derivada do persa e significa "ir nas costas", sendo usado antigamente no inverno pelos beduínos. Agora, a vestimenta é símbolo de status e só deve ser usada em ocasiões especiais como casamentos, festivais e formaturas.

"O bisht tem sido a escolha de roupas formais para políticos, estudiosos, religiosos e indivíduos de alto escalão nos países do Golfo Pérsico, Iraque e países ao norte da Arábia Saudita. Este manto esvoaçante tradicional destina-se a distinguir aqueles que o usam", afirmou o Arab News sobre o bisht.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.