Fechar
GP1

Esportes

Fifa atualiza ranking das seleções e Brasil segue na liderança

Mesmo com a queda para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira segue no topo.

Mesmo coma a queda para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira segue na liderança do ranking da Fifa. A entidade divulgou atualizada nesta quinta-feira (22), com destaque para a campeã mundial Argentina e Marrocos, surpresa da competição. O Brasil está na primeira colocação com 1.840,77 pontos.

Tricampeã da Copa do Mundo, a Argentina subiu uma posição e aparece colada com a seleção brasileira, na segunda colocação com 1.838,38. A França, vice-campeã do mundial, também ganhou mais uma posição e está em terceiro com 1823,39.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira
Seleção Brasileira

Antes da divulgação do ranking, a Fifa já havia anunciado que caso a Argentina derrotasse a França no tempo normal, ela iria passar o Brasil e liderar a lista. Como os Hermanos venceram os europeus nos pênaltis, não pontuou o suficiente.

Marrocos, seleção sensação da Copa do Mundo do Catar, foi quem mais subiu na lista e aparece na 11ª posição com 1672.4. Os africanos fizeram uma campanha histórica, chegando até as semifinais do mundial.

O destaque negativo ficou com as seleções europeias. A Bélgica não passou da primeira fase da Copa do Catar e perdeu duas posições, aparecendo em quarto com 1781,3 pontos. A Alemanha também não avançou da etapa inicial e está fora do top 10, em 14ª. A Espanha perdeu três posições e está em décimo com 1692.7.

Confira o 10 do ranking atualizado:

Foto: Divulgação/FifaLista atualizada do ranking da Fifa de seleções
Lista atualizada do ranking da Fifa de seleções

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.