Fechar
GP1

Esportes

Atestado de óbito revela causa da morte do Rei Pelé; entenda

Pelé morreu às 15h27 dessa quinta no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O atestado de óbito de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu nessa quinta-feira (29), apontou que o craque morreu por conta de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

O documento foi divulgado nesta sexta-feira (30). Segundo a certidão, Pelé morreu às 15h27 dessa quinta no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há um mês para tratamento de um câncer no cólon.

Entenda as causas da morte de Pelé:

- Insuficiência renal é uma condição em que os rins já não são mais capazes de filtrar o sangue, captando resíduos, impurezas e sais que serão eliminados pela urina;

- Insuficiência cardíaca ocorre quando o coração não consegue mais bombear sangue ou encher-se de sangue adequadamente;

- Broncopneumonia é uma inflamação que atinge as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos;

- Adenocarcinoma de cólon é o câncer de cólon.

Morte de Pelé

O mundo do futebol está de luto, já que perdeu seu grande rei, Pelé, nessa quinta-feira (29). O corpo do eterno camisa 10 será velado apenas na segunda-feira (02), na Vila Belmiro. O estádio deve ser aberto ao público às 10h. A entrada das pessoas será pelos portões 2 e 3. A saída será pelos portões 7 e 8. Autoridades entram pelo portão 10.

O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para estádio do Santos, na madrugada da segunda-feira (02) e o caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. A cerimônia irá durar 24 horas, seguindo até as 10h da terça-feira (03).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.