Fechar
GP1

Esportes

Luis Enrique deixa o comando da Espanha após eliminação na Copa

O anunciou ocorreu nesta quinta-feira (08), após a derrota para Marrocos na Copa do Mundo Catar.

Após a eliminação para Marrocos na Copa do Mundo do Catar, Luis Enrique não é mais técnico da seleção espanhola. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (08), após a chegada do comandante em Madri. A Federação de Futebol da Espanha (RFEF) foi a responsável por transmitir a saída do treinador, afirmando que faz parte de uma reformulação. Luis de La Fuente, ficará à frente da Fúria.

“A direção esportiva da RFEF transmitiu ao presidente um relatório no qual se determina que um novo projeto deve começar para a Seleção Espanhola de Futebol, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Henrique e seus colaboradores. Tanto o presidente, Luis Rubiales, quanto o diretor esportivo, José Francisco Molina, transmitiram a decisão ao técnico”, disse a Federação.

Foto: Reprodução/TwitterLuis Enrique não é mais técnico da seleção espanhola
Luis Enrique não é mais técnico da seleção espanhola

Luis de La Fuente será o técnico da Espanha. O comandante estava à frente da seleção sub-21 da Fúria e será a nova aposta da Federação.

Luis Enrique chegou à seleção espanhola em 2018 e tinha contrato firmado até o final da Copa do Mundo do Catar. Aos 52 anos de idade, o comandante chegou à Espanha para realizar uma profunda reformulação, comandando uma mudança geracional na Fúria.

Foto: Reprodução/TwitterLuis de La Fuente, novo técnico da seleção espanhola
Luis de La Fuente, novo técnico da seleção espanhola

Pela Espanha, o treinador se classificou entre os quatros primeiros na UEFA Nations League e chegou às semifinais da Eurocopa de 2020. Na Copa do Mundo do Catar, a seleção começou bem, goleando a Costa Rica por 7 a 0. Na segunda rodada, empatou em 1 a 1 contra a Alemanha e foi derrotada por 2 a 1 para o Japão. Nas oitavas de final, acabou sendo eliminada para Marrocos nos pênaltis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.