Fechar
GP1

Esportes

Argentina vence Holanda e avança para a semifinal da Copa do Mundo

Apesar de empatar no último minuto, Holanda sofre derrota nos pênaltis e se despede da Copa do Mundo.

Em partida que contou com empate nos últimos minutos do jogo e resolvido fora do tempo regulamentar, a Argentina venceu a Holanda em disputa de penaltis por 4 a 3 e se garntiu nas semis da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (09), no estádio Lusail. A Albiceleste agora se prepara para enfrentar a equipe croata na terça-feira (13) buscando vaga para a final do torneio.

Primeiro tempo

Nos 10 minutos iniciais, as seleções buscavam o ataque, fazendo um jogo lá e cá, mas sem chances reais de gol. Aos 21 minutos, Messi tentou em chute de fora, mas a bola subiu demais. Segunda finalização da Argentina e do jogo até aqui. O primeiro arremate da Holanda só veio aos 23 minutos com Memphis Depay, porém passou longe.

As equipes faziam uma partida estudada, trocando passes sem avançar muito. Até que aos 34 minutos, em jogada de genialidade de Messi, o camisa 10 deu passe entre os marcadores e deixou Molina de frente para o goleiro, que bateu no cantinho para abrir o placar e fazer seu primeiro gol em mata-mata de Copa.

Foto: Reprodução/TwitterMessi comemora gol
Messi comemora gol

Segundo tempo

Na volta do intervalo o cenário da partida não mudou. As seleções não se agrediam e nem chegavam com perigo. Até que Messi surge novamente e quase amplia o placar para a Argentina em cobrança de falta, aos 62 minutos.

Por mais que a partida não estivesse muito agitada, a Argentina se mostrava efetiva. Aos 70 minutos, Acuña invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Messi foi para cobrança e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.

Mesmo sem agredir muito a Holanda diminuiu o placar aos 83 minutos. Em bola alçada na área, Weghorts subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho para deixar o 2 a 1 no marcador.

Foto: Reprodução/TwitterHolanda comemora gol de empate no último minuto
Holanda comemora gol de empate no último minuto

O gol deu um gás para os holandeses, que partiram para o ataque com tudo. Até que no apagar das luzes, os europeus chegaram ao empate, no último lance da partida. Pezzella comete falta boba e o árbitro marca infração. Em uma jogada onde ninguém esperava, Berghuis cobra rasteiro ao lado da barreira, Weghorts domina e finaliza para deixar tudo igual.

Prorrogação

No primeiro tempo, as equipes continuavam com o pé no freio. Gakpo teve uma chance para o lado da Holanda, mas a bola subiu demais. Para a Argentina, Messi mandou a pelota na área em cobrança de falta e De Paul quase encostou para marcar. Sem gols ou chances de decidir na prorrogação a partida foi para os pênaltis.

Foto: Divulgação FifaMessi comemorando classificação diante da Holanda
Messi comemorando classificação diante da Holanda

A disputa começou com o brilho do goleiro argentino Emiliano Martinez, que defendeu as duas primeiras cobranças feitas pela a Holanda. Ao contrário do adversário, Noppert não realizou defesas, mas contou com o pênalti desperdiçado por Enzo Fernandéz, que mandou para fora. Para vencer, a Argentina precisava que Lautauro convertesse o último pênalti, e o atancante foi lá e fez, garantindo a classificação para a Albiceleste.

Próximo confronto

A Argentina agora enfrenta a equipe da Croácia pela semifinal da competição. O jogo será realizado na próxima terça-feira (13), às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.