Fechar
GP1

Esportes

Clubes criticam arbitragem na 7ª rodada do Campeonato Piauiense

No Gerson Campos, o trio de arbitragem precisou sair escoltado. Clubes se manifestaram nas redes sociais.

A partida entre Oeirense e Flu-PI rendeu panos para manga e, mais uma vez, a arbitragem foi a principal acusada. A partida válida pela 7ª rodada, terminou com empurra-empurra após o apito final.

Em vídeo publicado, é possível ver o trio de arbitragem, comandado por Antônio Francisco Cordeiro de Paula, saindo do estádio Gerson Campos sob escolta policial. A confusão generalizada aconteceu devido a marcação de falta que gerou o terceiro gol do Fluminense, marcado por Pio, aos 25’ do 2º tempo. A partida estava empatada até então e o resultado manteve os tricolores na ponta da tabela.

A post shared by Futebol Piauiense ⚽️ (@futebolpi)

Com o término da partida, pessoas ligadas ao Oeirense invadiram o campo e questionaram a arbitragem, que precisou ser cercada pela Polícia Militar.

O Oeirense emitiu uma nota, postada na conta oficial do clube. No texto, os bicolores listam o que seria uma série de lances favoráveis à equipe e que não foram marcadas pela arbitragem, acarretando em prejuízo aos donos da casa. A nota, assinada pela diretoria coloca que “mais uma vez a arbitragem do Campeonato Piauiense favorece um clube da capital, prejudicando novamente um clube do interior”, diz a nota. “Queremos respeito aos clubes do interior”, finaliza.

O GP1 Esporte entrou em contato com Fabiano Alex, presidente do Oeirense. À nossa reportagem, o dirigente respondeu que não iria se manifestar sobre o fato e que o clube está tomando as devidas providências.

E rendeu mais assunto

O Oeirense não foi o único a se manifestar de maneira negativa contra a arbitragem nesta sétima rodada do estadual. Em Teresina, no confronto entre River e Parnahyba, os mandantes reclamam da anulação de um gol do Galo, que o auxiliar apontou como impedimento. Em suas redes sociais, o Galo mostrou o desagrado com os homens do apito. “A arbitragem do Piauiense tá desagradando do sertão à capital”, publicou o River. A postagem foi respondida pelo perfil do Oeirense.

Foto: Reprodução/InstagramPerfis do River e Oeirense no Instagram debatem o desagrado com a arbitragem
Perfis do River e Oeirense no Instagram debatem o desagrado com a arbitragem

Leia a nota do Oeirense na íntegra

Associação Atlética Oeirense, vem por meio desta nota. Repudiar todos os atos da arbitragem praticados na partida de hoje, quarta (09), que ocorreu entre as equipes do Oeirense x Fluminense-PI , na cidade de Oeiras.

Durante o fim da partida, foi notório a indignação de todos os presentes no estádio, diante da arbitragem dirigida pelo sr. Antônio Francisco Cordeiro de Paula, que em ato desumano prejudicou diretamente a Associação Atlética Oeirense em grande parte do jogo, que foi absurdamente prejudicada em lances visíveis e verídicos de faltas que os mesmo se omitiram em não marcaram, 2 pênaltis claros não marcados, e em maior evidência, uma falta não existente que em seguida acarretou no terceiro gol do Fluminense-PI em falta não autorizada pelo árbitro. Mais uma vez a arbitragem do campeonato piauiense favorece um clube da capital, prejudicando novamente um clube do interior, queremos respeito aos clubes do interior.

A Associação Atlética Oeirense repudia tais atos, e requer com urgência providencias da entidade organizadora da competição, para que os responsáveis sejam punidos, pois o futebol do interior deve ser valorizado e não obter desigualdade em questão de arbitragem.

Oeiras, 9 de Fevereiro de 2022,
Diretoria da Associação Atlética Oeirense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.