Fechar
GP1

Esportes

Albertão tem laudo renovado e retorno do público fica mais próximo

O laudo do Corpo de Bombeiros é um dos documentos exigidos pela CBF para reabertura da Praça ao público.

Um dos potenciais palcos do confronto entre Fluminense-PI e Santos, o Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, deu mais um passo para que possa receber novamente a torcida piauiense. Fechado para o público desde 2020, após sanção do STJD devido a briga generalizada no confronto entre River e América-RN, pela Copa do Nordeste, em 2020, o local teve seu laudo do Corpo de Bombeiros renovado.

Os laudos começam a ser renovados após a classificação do Vaqueiro para a 2ª fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol. Para que seja liberado para o público, o Gigante da Redenção precisa renovar os documentos técnicos solicitados pela CBF que são os laudos do Corpo de Bombeiros, de Segurança expedido pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária e laudo de Engenharia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogo entre Fluminense do Piauí e Oeste
Jogo entre Fluminense do Piauí e Oeste

Expedido com restrições, o laudo do Corpo de Bombeiros, cuja vistoria foi realizada nesta sexta-feira (25), diz que das “medidas de segurança contra incêndio e pânico previstas no projeto técnico, estão instalados nos setores liberados para acesso público as saídas de emergências, os extintores de incêndio, as sinalizações e sistema de iluminação de emergência. Estão pendentes de instalação os sistemas de Hidrantes e de Alarme de incêndios”, diz trecho do documento dos Bombeiros.

Através de sua assessoria, a FFP confirmou o recebimento do laudo do Corpo de Bombeiros. A entidade deve enviar os documentos ao STJD para que a punição sofrida pela Praça Esportiva possa ser revista.

De Teresina a São Luís?

Muito se especulou sobre o local em que o Fluminense-PI mandaria a partida contra o Alvinegro Praiano, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Foram levantados em meios de comunicação a possibilidade de que a partida pudesse ocorrer em São Luís do Maranhão, localizado a 400km de Teresina. Através de nota, o Vaqueiro desmentiu a possibilidade de jogar fora do Piauí, com o estádio à disposição. Confira na íntegra.

O Fluminense Esporte Clube informa que não procede as informações veiculadas em mensagens e comentários compartilhados através de redes sociais e programas esportivos afirmando que a partida entre Fluminense x Santos pela 2ª fase da Copa do Brasil será realizada fora do Piauí.

A diretoria do Vaqueiro tem trabalhado incansavelmente para que qualquer um dos Estádios locais escolhidos para ser o palco do jogo, tenha capacidade de receber um confronto tão importante para o clube. Essa é nossa primeira participação na Copa do Brasil e além de começarmos um capítulo importante na história que estamos escrevendo, o Flu segue buscando levar também o futebol piauiense a fazer história no cenário nacional.

A segunda fase da competição ainda não tem data definida e aguardamos um posicionamento da CBF sobre qual Estádio poderá ser utilizado para o confronto.

Nós reiteramos, o Fluminense Esporte Clube é um time piauiense e não tem intenção de mandar qualquer partida fora do Estado!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.