Fechar
GP1

Esportes

Não é só futebol: torcedor do Parnahyba agradece classificação

Carlos Rogério é torcedor do Parnahyba e viu o time se classificar após vencer o Altos por 3 a 2.

No domingo (3), Carlos Rogério, 39 anos, viu das arquibancadas do Pedro Alelaf o Parnahyba se classificar às semifinais do Campeonato Piauiense, após uma virada heroica sobre o River, com gol de Kakim aos 47’ do 2º tempo. Começava ali, a peregrinação do torcedor azulino, que atravessou o campo de joelhos para pagar a promessa que fez, caso o Tubarão avançasse.

Ainda no Pedro Alelaf, o torcedor do Tubarão pôde acompanhar o clube do coração aplicar 3 a 0 no Altos, atual campeão piauiense, no primeiro jogo das semifinais e abrir uma vantagem significativa que poderia levar o clube de volta às finais do torneio. Restavam ainda 90’ do 2º ato, dessa vez, apresentado em Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Torcida foi a loucura
Carlos Rogério comemora a classificação do Parnahyba

Carlos Rogério saiu de Parnaíba junto com os torcedores do Tubarão azulino. De ônibus, os aficionados chegaram ao estádio Lindolfo Monteiro 15’ antes da partida começar. Com a bola rolando, não faltou apoio e confiança ao time do coração e Carlos viu uma excelente exibição do goleiro Cris, que impediu o empate Alviverde e garantiu a classificação do Parnahyba, que volta a disputar uma final Piauiense.

Depois da festa da torcida, que anunciava a plenos pulmões que o campeão havia voltado, ao apagar das luzes do estádio Lindolfo Monteiro, Rogério cumpriu mais uma parte da promessa feita e, novamente de joelhos, devagar, com calma, teve a perseverança de chegar ao outro lado de sua travessia, como fez o Parnahyba.

Não é só futebol: de joelhos, Carlos Rogério agradeceu a ida do Parnahyba às finais do Campeonato Piauiense e conversou conosco sobre o sentimento de ver o time, que volta a uma divisão no futebol nacional após seis anos.

Posted by GP1 Esporte on Thursday, April 14, 2022

A felicidade do torcedor se justifica: a última vez que o Parnahyba esteve nas finais, em 2017, foi derrotado pelo Altos. Na noite de ontem (13), o Tubarão carimbou seu retorno a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na temporada 2023, ano em que o clube completará 110 anos.

O Azulino disputará as finais contra o Fluminense-PI em dois jogos. O primeiro deles, no Pedro Alelaf, acontece na quinta-feira (21), às 16h. O jogo de volta, em Teresina, será no Lindolfo Monteiro, na quinta-feira (27), às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.