Fechar
GP1

Esportes

Atacante do Fluminense-PI, Eduardo é homenageado na França

A homenagem faz parte das comemorações realizadas para relembrar a conquista do título da Copa da França.

O camisa 9 do Fluminense-PI, Eduardo, foi homenageado pela Guingamp, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês, durante a partida que encerrou a temporada do torneio, neste sábado (14) no Estádio Municipal Roudourou, casa do EAG.

Na partida, Edu deu o pontapé do confronto da noite e recebeu presentes do clube. O Guingamp também exibiu no telão um agradecimento ao jogador que das arquibancadas foi ovacionado pela torcida presente. Os torcedores também estenderam uma faixa com os dizeres: “Edu é Guingamp, Para Sempre”.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

A homenagem faz parte das comemorações realizadas para relembrar a conquista do título da Copa da França em 2009. Todos os anos, o clube relembra a data de 9 de maio, quando diante do Rennes, a equipe levantou a primeira conquista da sua história. Eduardo foi o responsável pelos gols que garantiram a virada por 2 a 1 em cima dos adversários, no Estádio da França.

Foto: Divulgação/AscomEduardo é homenageado na França
Eduardo é homenageado na França

Além de marcar presença no jogo deste sábado (14) contra o Havre, durante os últimos dias Eduardo Ribeiros dos Santos também cumpriu outras agendas em seu retorno à França, como uma sessão de fotos no CT Guingamp Pro Park, onde na entrada do local é possível ver em destaque, uma foto do jogador durante a passagem AC Guingamp.

Ele também reencontrou o ex-presidente do EAG, Noel Legret, que atualmente é presidente da Federação Francesa de futebol e foi convidado a ir até a Prefeitura para ser recebido por Philippe Le Goff, prefeito do município de Guingamp.

Vestindo a camisa do Fluminense há três temporada, Eduardo esteve presente nos principais momentos que o clube construiu nos últimos anos dentro do futebol piauiense. Junto com o Vaqueiro Tricolor ele foi campeão da Série B do Piauiense (2020), vice campeão da Série A do Piauiense (2021) e conquistou este ano o tão sonhado título da série A do Estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.