GP1

Esportes

Mário Sérgio chega ao 21º gol na temporada e mantém topo no Brasil

O gol de Mário Sérgio contra o Castanhal, pela Série D foi o 21º dele na temporada com a camisa do Flu.

Jorge Ben Jor cantou em seu África-Brasil de 1976 sobre um ponta de lança chamado Umbabarauma, exímio jogador que sempre marcava e era a referência no ataque de seu clube. Na terça-feira (3), pudemos ver um pouco do futebol cantado por Ben Jor personificado em um atleta: Mário Sérgio. Para o cantor, as qualidades do atleta de suas letras eram a decisão, a forma que de chutar. Mais uma vez, Mário atacou o espaço, vibrou e agradeceu. Arte com os pés.

O gol que abriu o placar para o Fluminense-PI em seu compromisso contra o Castanhal, no estádio Diogão, foi o 21º tento convertido pelo camisa 22 tricolor. Além da melhor marca pessoal na carreira, o ‘Super Mário’ mantém a liderança da artilharia do Brasil, desbancando nomes como Hulk e Gabigol.

Foto: Divulgação/FECMário Sérgio marcou o gol do Fluminense
Mário Sérgio marcou o gol do Fluminense

São 23 jogos de Mário na temporada e em média, 0,91 gols por jogo. Para se ter uma noção, Gabigol, na temporada 2021, a sua terceira enquanto artilheiro do Flamengo, o camisa 9 rubro-negro teve 34 tentos em 45 jogos, média de 0,76. Veja o ranking nacional.

Mário Sérgio (Fluminense-PI): 21 gols.

Coruja (Naviraiense-MS): 18 gols.

Hulk (Atlético-MG): 15 gols.

Gustavo Coutinho (Botafogo-PB): 14 gols.

Gabigol (Flamengo): 14 gols.

Apesar do empate em 2 a 2 contra o Castanhal, com gol marcado por Janeudo no último minuto, o Flu-PI manteve a liderança do Grupo A2, com 7 pontos. Agora, a equipe mantém o trabalho em terras paraenses pois encara a Tuna Luso no sábado (7).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.