Fechar
GP1

Esportes

Bahia é derrotado e perde a chance de ser líder da Série B

O Tricolor de Aço foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense em casa, na Arena Fonte Nova.

Perdendo a chance de assumir a liderança do Brasileiro Série B, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense nesta última terça (14), na Arena Fonte Nova.

O Verdão se segurou bem e conseguiu quebrar a invencibilidade do Tricolor de Aço, de não perder dentro de casa na competição. A partida ainda contou com duas expulsões, uma de cada lado.

A partida começou bem movimentada, tanto que aos 2 minutos a Chapecoense balançou as redes. Chrystian recebeu cruzamento na área, se antecipou do marcador e cabeceou para abrir o placar da partida.

Após o gol, o Verdão tirou o pé do freio e começou a recuar, ficando ainda mais atrás após a expulsão de Pedro Perotti. O atacante deixou a perna e acertou o tornozelo de Ignácio. A priori, o jogador pegou apenas amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR e Pedro foi expulso.

Com um a menos e precisando da vitória, o Bahia começou a buscar o gol, mas sem muitas chances com perigo. As melhores vieram dos pés de Rodallega, nos 34 minutos em que o atacante recebeu bola na área e foi bloqueado pela defesa antes da finalização, e outra aos 40, após o jogador cabecear e acertar a trave.

No segundo tempo o Tricolor de Aço continuou sua pressão, criando duas chances de perigo com Rezende e Victor Jacaré, ambos de cabeça. Jacaré ainda teve boas chances em jogada de velocidade, onde o atacante foi derribado pelo goleiro, porém ele já estava impedido.

Aos 20 minutos, o Bahia ainda perdeu Patrick de Lucca que levou dois amarelos. Com a mesma quantidade de jogadores em campo, a Chape começou a sair um pouco mais em jogadas de contra-ataque. O Tricolor de Aço não diminuiu o ritmo e continuou em busca do empate.

A melhor chance veio aos 38 minutos com Rildo, mas o atacante foi parado por Vagner. O Verdão se mostrou bem postado na defesa, não dando chances para o Bahia buscar o gol, e garantindo os três pontos fora de casa.

Retrospecto

Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de dormir na liderança e continua em segundo com 25 pontos. Já a Chapecoense conseguiu se livrar da zona de rebaixamento, e se encontra na décima sétima colocação com 15.

Próximos compromissos

O Verdão se prepara para enfrentar o CRB na terça (21), pela 13° rodada da Série B na Arena Condá, às 19h. O Bahia encara o Novorizontino no sábado (25), na Arena Fonte Nova, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.