Fechar
GP1

Esportes

Golden State: Leandrinho Barbosa é o 1º brasileiro bicampeão da NBA

Leandrinho foi campeão enquanto jogador dos Warriors em 2014-2015 e agora como membro da comissão técnica

Leandro Barbosa, o Leandrinho, conquistou uma marca nunca atingida por um brasileiro na NBA. Na noite da quinta-feira (16), o ex-ala-armador foi campeão da liga, dessa vez como integrante da comissão técnica do Golden State Warriors.

O atleta, que tem mais de 20 anos no basquete, foi campeão enquanto atleta do Golden State Warriors na temporada 2014-2015, contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James e Kirye Irving. Naquela série, Leandrinho esteve em quadra durante 14h30 e trouxe o segundo título dos Warriors após 1975. Quatro temporadas depois, os Dub chegam ao 7º título e ultrapassam o Chicago Bulls de Michael Jordan e Steve Kerr, técnico dos Warriors.

Leandrinho resolveu se aposentar após aquele título e recebeu o convite de seu técnico Steve Kerr para integrar a comissão técnica do clube. O convite foi aceito após a aposentadoria do atleta, em 2020. Agora, Leandrinho é o primeiro brasileiro bicampeão da liga.

Os Warrios se sagraram campeões da NBA pela 7ª vez após bater o Boston Celtics por 103 a 90 e somar 4 a 2 na série. Stephen Curry foi eleito o MVP das finais e levou a franquia a superar o lendário Bulls da década de 90.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.