Fechar
GP1

Esportes

Feito tatuagem: piauiense Tauana relembra incentivo da mãe no futebol

Tauana, atleta piauiense que atua no Paraíso marcou os dois gols da equipe e lembrou do incentivo da mãe.

Tauana teve uma tarde de recompensas no último sábado (18), após o Paraíso se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série A3. A atleta marcou os dois gols que garantiram a equipe do Tocantins na próxima fase da competição.

Após o apito final, Tauana cumpriu uma promessa que havia feito e, de joelhos, atravessou o gramado do estádio Lindolfo Monteiro. O gesto de agradecimento por avançar em mais uma fase em uma disputa, com dois gols marcados foi fundamental para a atleta, que é piauiense.

“Na verdade, eu tinha feito um acordo meu com Deus e tudo que a gente faz na vida eu acredito que temos que agradecer e eu sou muito grata pela oportunidade, porque até então eu tinha desistido de jogar futebol por motivos pessoais e essa oportunidade caiu para mim e nada mais justo do que agradecer. Eu tinha feito esse propósito com Deus de que se a gente conseguisse essa classificação, iria cumprir essa promessa”, relatou Tauana.

Que é para te dar coragem

Os motivos pessoais citados pela atleta não são poucos. A mãe da atleta necessita de atenção especial e Tauana chegou a cogitar deixar as quatro linhas para se dedicar integramente. Conhecedora dos sonhos da filha, dona Matildes incentivou Tauana a se manter no esporte. O prêmio pela resiliência foram os dois gols do time, que garantiram o Paraíso na próxima fase do Brasileirão. Com lágrimas, a atleta falou sobre as dificuldades transpostas.

Foto: Reprodução/InstagramTauana, atleta piauiense que atua no Paraíso, do Tocantins
Tauana, atleta piauiense que atua no Paraíso, do Tocantins

“Quem me conhece sabe minha história e dos problemas que eu tenho com minha mãe, que tem problema de saúde, então, sou eu que tenho que cuidar dela e mais uma vez eu ´perguntei se ela estaria a vontade de eu deixar ela em casa e estar aqui e ela falou que sim, porque ela sabe que é algo que me faz bem e eu fico muito contente apesar de ficar com o coração na mão de deixar ela em casa, mas é isso, é algo que eu amo, que eu gosto e não tem como tirar de mim, é como tatuagem, está marcado”, finalizou Tauana.

O Paraíso agora se prepara para a próxima fase da competição, que acontece após a disputa da Copa América. Agora, o time deve se fechar, procurar novas peças para atuar e seguir na busca pela classificação para a Série A2 do Brasileirão feminino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.