Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Ceará e Atlético-GO empatam em 1 a 1 no Brasileirão Série A

As equipes buscavam se afastar mais ainda da parte de baixo da tabela em embate movimentado.

Em confronto para sair da parte de baixo da tabela, Ceará e Atlético-GO empataram em 1 a 1 no último domingo (26), pela décima quarta rodada do Brasileirão Série A, no estádio Castelão.

No primeiro tempo, o Dragão não se intimidou jogando fora de casa e foi para cima do Vozão. O time tinha mais posse de bola e buscava mais o gol, tanto que aos 8 minutos a equipe abriu o placar com Jorginho, porém, o jogador estava em posição irregular e foi marcado impedimento.

Antes do gol anulado, o Ceará até chegou com perigo aos 5 minutos em cabeceio de Lima, que viu Ronaldo fazer boa defesa. Matheus Peixoto também tentou para o Vozão, porém foi parado pelo goleiro.

Mesmo com esses dois lances do Ceará, o Dragão estava melhor postado em campo e a prova disso foi o time balançar as redes aos 25 minutos. Airton fez boa jogada individual pela lateral e cruzou na medida para Jorginho, que cabeceou para o fundo da rede.

Antes do final da primeira etapa, o Atlético-GO ainda poderia ter ampliado o placar. Aos 37 minutos, Hayner recebeu passe, invadiu a área e foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti, mas após revisão do VAR foi indicado posição irregular na origem do lance.

Precisando do resultado dentro de casa, o Vozão começou a sair mais ao jogo no segundo tempo. A tática funcionou e a equipe chegou ao empate ainda aos 2 minutos. O Dragão afastou mal a bola, e a pelota sobrou para Erick, que tinha acabado de sair do banco. O atacante pegou de primeira e mesmo com dois desvios a bola parou no fundo do gol.

O Ceará teve a chance de passar à frente do placar aos 16 minutos da 2° etapa em finalização de Ronald, mas o goleiro do Atlético-GO espalmou a bola. Após isso, o jogo começou a ficar equilibrado com chances para ambas as partes.

Aos 25 minutos, Jorginho recebeu cruzamento e marcou, porém a arbitragem marcou impedimento novamente. A partida começou a ter várias paralisações e o jogo começou a ficar mais morno, porém o Vozão seguia em busca da vitória e o Dragão tinha mais a bola no pé, mas pouco criava, prevalecendo o 1 a 1 no placar.

Retrospecto

O empate no Castelão não foi bom para o Ceará, pois a equipe perdeu duas posições e a equipe se encontra na 15° colocação com 17 pontos. Para o Alético-GO o empate pouco mudou a vida da equipe, já que ela se encontra na 13° posição com dezessete também.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O Vozão enfrenta o The Strongest nesta quarta (29), no estádio Hernando Siles, às 19h15. Já o Dragão encara o Olimpia na quinta (30), no Defensores Del Chaco, às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.