Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence o Tolima pelas oitavas de finais da Libertadores

Com um tom de despedida, Andreas fez um golaço que garantiu a vitória do Rubro Negro por 1 a 0.

Com um golaço de Andreas Pereira, o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 nesta última quarta (29), pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, em Ibagué, na Colômbia. Após a vitória por 3 a 0 perante o América-MG pelo Brasileirão Série A, o time pareceu está tranquilo, porém alguns casos de covid-19 balançou a viagem.

Esse pode ter sido o último jogo do meia com a camisa do Rubro Negro, pois o Manchester United já tem outros planos para o jogador. O Flamengo agora joga por um empate no Maracanã na próxima quarta (06), no jogo da volta.

O jogo começou ambas as equipes buscando gol, porém o time colombiano era mais objetivo. Aos 6 minutos do 1° tempo, Caicedo aproveitou o bate-rebate na área e finalizou para o fundo da rede, porém o árbitro marcou impedimento após checagem do VAR.

A partir daí o jogo ficou mais truncado, com o Tolima levemente superior. Mas o Flamengo superou todas as suas adversidades e conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Andreas roubou a bola e chutou de fora da área, acertando o ângulo. O gol deixou o meia eufórico, que na comemoração tirou a camisa e levou amarelo.

O time colombiano sentiu o gol e passou a pressionar o Flamengo, que a partir daí só defendia. Restou aos zagueiros David Luiz e Léo Pereira, e ao goleiro Santos reforçar o setor de trás e impedir o empate do Tolima.

O guarda redes do Flamengo salvou aos 20 em finalização de Luis Miranda, já os defensores salvaram o Flamengo aos 28, após vacilo de Santos, e aos 30, em jogada construída pela lateral de campo. No final da primeira da etapa o time colombiano teve mais uma boa chance, na ocasião, Lucumí invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Rubro Negro continuou com dificuldades de criar jogadas ofensivas, já o Tolima tinha até tinha a bola no pé, mas não sabia aproveitar. Para dá um gás e tentar explorar os contra-ataques, Dorival Junior colocou Marinho, Lázaro e Ayrton Lucas.

Santos mostrou segurança e ajudou o Flamengo na construção da vitória, além de fazer ótimas defesas durante duas oportunidades, o goleiro também se posicionava muito bem, impedindo chegadas de perigo do adversário. Aos 9 minutos o guarda redes salvou após chute que desviou em Thiago Maia, e aos 38, onde impediu o gol em finalização de primeira de Lucumí.

Com o Rubro Negro se postando de forma defensiva e o time colombiano não sendo muito efetivo, a partida acabou ficando meio morna, com o isso só restou a equipe carioca administrar o placar e levar a vantagem para casa.

Próximos compromissos

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Santos neste sábado (02), pela décima quinta rodada do Brasileirão Série A, na Vila Belmiro, às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.