Fechar
GP1

Esportes

Revelado pelo Flu-PI, zagueiro ganha mais oportunidades no Ceará

O jovem zagueiro voltou a ser relacionado pelo técnico Alvinegro para uma partida da Série A.

Revelado pelo Fluminense-PI, o zagueiro David Ricardo, de 19 anos, foi emprestado ao Ceará em março deste ano e já vem sendo observado pelo profissional desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O jovem zagueiro voltou a ser relacionado pelo técnico Alvinegro para uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o América-MG, que acontece nesta quarta-feira (8), no estádio Raimundo Sampaio.

Essa é a terceira vez que o zagueiro pode ganhar minutos no time de cima. Com empréstimo firmado até dezembro de 2022, David chegou para treinar com a equipe sub-20 e logo foi observado pelas categorias de cima. O atleta foi relacionado para a partida contra o Athletico-PR no dia 7 de maio. O piauiense voltou a ser relacionado para o jogo contra o Tombense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa do staff é que David volte a ganhar minutos na próxima partida.

Foto: Divulgação/Samuel OliveiraDavid na estreia no profissional do Ceará contra o Tombense
David na estreia no profissional do Ceará contra o Tombense

O zagueiro atuou no fim de semana, na derrota do Ceará por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro sub-20. O jogador foi pouco utilizado na equipe profissional do Fluminense-PI apesar de ter subido pós-campanhas vitoriosas no Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste da categoria.

O Fluminense-PI tem tentado empréstimos dos garotos que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste. Após o empréstimo de David, o meia Samuel também foi realocado, dessa vez no 4 de Julho. Esse movimento faz parte de uma proposta do Vaqueiro, que pretende dar mais rodagem aos meninos da base para poder ganhar mais experiência e poder se firmar.

Foto: Felipe Oliveira/Ceará SCDavid Ricardo na partida contra o Athetico-PR na Arena da Baixada
David Ricardo na partida contra o Athetico-PR na Arena da Baixada
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.