Fechar
GP1

Esportes

Altos desperdiça chances e vê G-8 distante após derrota para o Dragão

O Jacaré teve chance com Betinho, mas o camisa 9 cobrou pênalti muito mal e mandou para fora.

Foi um primeiro tempo sem muitas chances no duelo entre Confiança e Altos, no estádio Batistão, em Sergipe. O jogo, válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro era um tiro da sorte para o Jacaré, que podia alcançar o G-8 após uma luta iniciada ainda na zona de rebaixamento. No momento crucial, o Alviverde não deu conta do recado. As chances do Confiança apareceram com Negueba e Tcharlles.

Negueba tentou a primeira aos 29 minutos, com um chute de esquerda que passou colado à trave. Aos 43, o Dragão chegou novamente, desta vez com Tcharlles, mas o camisa 9 não conseguiu alcançar. Pouco criativo, o Altos foi atraído pelo adversário e com um time mais lento, e o ataque apagado, a equipe não criou nada na etapa inicial. Ao contrário, cedeu chances ao adversário e o comportamento voltou a se repetir na etapa complementar.

Foto: Mikael Machado/ConfiançaDanilo Silva começou entre os titulares
Danilo Silva começou entre os titulares

O segundo tempo contou com mais disposição. Tanta que beirou o exagero após saída toda destrambelhada do goleiro Rafael para cima de Carlos Eduardo, logo aos 5 minutos do 2º tempo. A arbitragem não viu pênalti e deixou o lance seguir. Tcharlles chegou novamente com perigo para o Dragão aos 11 minutos, mas novamente mandou para fora. Se o futebol vinha deixando a desejar pelo lado do Altos, que continuava pouco criativo, a sorte resolveu aparecer e o árbitro marcou pênalti para o Jacaré após toque de mão de Adalberto. Na cobrança, Betinho, tantas vezes decisivo para o Alviverde tirou tanto, que mandou para fora.

Era o que o Confiança precisava para ficar ainda mais – confiante. Tcharlles perdeu nova chance aos 20 minutos, mas quando Ítalo lançou para que o camisa 9 partisse em velocidade, aos 28, não teve erro, foi vencer Lucas Souza na corrida e tirar de Rafael.

Como fica?

O Jacaré, que havia começado a rodada na 12ª posição e com chances de entrar no G-8, caiu duas posições e agora é o 14º, com 21 pontos. Pela frente, um desafio ainda maior, agora para manter uma posição na Série C. O próximo compromisso Alviverde será dentro de casa, no Lindolfo Monteiro, no próximo sábado (6), às 19h, contra o Paysandu, vice-líder da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.