Fechar
GP1

Esportes

CBF não se manifesta e pré-Copa do Nordeste pode não acontecer em 2022

No Piauí, Altos e 4 de Julho serão os representantes na principal competição regional do país.

A Pré-Copa do Nordeste pode não acontecer neste ano. Pelo menos este é o recado que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem dado a entender, já que não há informações sobre quando a competição poderá ser realizada.

Clubes e até a própria Liga do Nordeste seguem sem saber. Com o calendário apertado devido à Copa do Mundo, os clubes começaram a liberar seus jogadores e o clima de não realização do evento é praticamente certo. No Piauí, o Altos começou a liberar parte dos seus atletas após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/ CBFTaça da Copa do Nordeste
Taça da Copa do Nordeste

A cada dia que passa, as contas deixam de bater: se anunciada hoje, a pré-Copa do Nordeste precisaria de um tempo mínimo de 60 dias, segundo o Estatuto do Torcedor. Dessa forma, a competição começaria na segunda quinzena de outubro.

Se manter o atual formato, a pré-Lampions acontece em três fases eliminatórias, definidas em quatro datas. No Piauí, Altos e 4 de Julho, via ranking da CBF, estão cotados para participar do evento. O Fluminense-PI, atual campeão estadual, vai direto à fase de grupos da competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.