Fechar
GP1

Esportes

Veja a trajetória do Grêmio, adversário do Picos na Copinha

O adversário do Zangão na segunda fase garantiu a primeira colocação no grupo 8, com sete pontos.

Em sua primeira participação na Copinha, o Picos conseguiu um feito histórico, avançando para segunda fase da competição. O adversário do Zangão na próxima etapa será Grêmio, equipe que garantiu a primeira colocação no grupo 8. O confronto será nesta quinta-feira (12), ainda sem local definida pela Federação Paulista de Futebol.

Durante a fase de grupos, o Grêmio mostrou um bom futebol e fez jus a alcunha de time favorito do grupo 8. Mesmo empatando em 0 a 0 na primeira rodada, com o Cruzeiro-AL, o time gaúcho venceu o Guarani por 3 a 1, e cravou sua vaga para a segunda etapa após bater o Francana por 3 a 0. Com esse retrospecto, a equipe terminou na liderança do grupo 8 com sete pontos, marcando seis gols e sofrendo apenas um.

Foto: Renan Jardim | GrêmioTime sub-20 do Grêmio
Time sub-20 do Grêmio

Sob o comando do técnico Luís Eduardo, o time relacionou 30 jogadores para a competição, a maioria deles com menos de 21 anos, limite de idade permitido da competição. Por mais que seja um dos gigantes no futebol brasileiro profissional, o time ainda não conta com um título da Copinha em sua história. Em 2022, o time gaúcho foi eliminado na terceira fase ao perder para o Novorizontino.

Dos três maiores destaques da equipe, dois disputam a Copinha pela segunda vez. o meia-atacante de 17 anos, Kauan Kelvin é um deles e é o principal nome do time. O outro é meia Hiago, filho do lutador Thiago Marreta. Em sua primeira participação, Jefinho, com apenas 16 anos, também é um dos grandes nomes.

Foto: Samuka/Olhonolanc1Picos venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na 2ª fase da Copinha
Picos venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na 2ª fase da Copinha

O Picos conseguiu vaga na Copinha após ser vice-campeão Piauiense Sub-20. Mesmo mantendo uma boa base de jogadores e mostrando um futebol ofensivo sob o comando de Felipe Sousa, o Zangão acabou sofrendo uma goleada por 4 a 1 para o Athletico-PR.

O time conseguiu se recuperar e engatou duas vitórias, uma sobre o Barretos por 1 a 0, e a outra para o São Bento por 4 a 2, garantindo sua classificação para a segunda fase. Com esse retrospecto, a SEP terminou na segunda posição com seis pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.