Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Adriana é vendida por valor histórico e jogará com Marta

Destaque do Corinthians, a atacante foi vendida por 100 mil dólares (R$ 513 mil) para Orlando Pride.

Destaque do Corinthians, a atacante piauiense Adriana Silva foi vendida por 100 mil dólares (R$ 513 mil, aproximadamente) e jogará ao lado de Marta, no Orlando Pride. O Timão considera ter feito a maior negociação de um clube brasileiro no futebol brasileiro, onde a jogadora conquistou todos os títulos possíveis.

Mesmo que o futebol feminino venha ganhando mais força nos últimos anos, os valores não se equiparam ao masculino. A maior contratação já registrada, foi em setembro de 2022, quando Keira Walsh saiu do Manchester City para o Barcelona, por 400 mil euros (ou 350 mil libras esterlinas).

A post shared by Orlando Pride (@orlpride)

No geral, as jogadoras assinam contratos curtos com os times brasileiros, saindo de graça para times do exterior. Aos poucos, o Corinthians vem mudando esse cenário, fazendo vínculos mais longos com suas atletas, assim tirando o risco de perder elas sem ganhar nada, conseguindo boa renda e buscando ser autossustentável.

Aos 27 anos, Adriana empilha títulos pelo Corinthians. A piauiense foi tetracampeã do Campeonato Brasileiro, tricampeã do Paulistão, bicampeã da Libertadores e campeã da Supercopa do Brasil. A jogadora também vem sendo convocada com constância para a seleção e deve disputar a Copa do Mundo 2023. Com a camisa do Timão, atuou em 143 jogos, sendo 120 como titular e marcando 72 gols.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.