Fechar
GP1

Esportes

Craque Neto critica campeões do penta por ausência no velório do Pelé

O apresentador compareceu ao velório de Pelé e falou sobre a ausência de ex-jogadores e de TIte.

O Craque Neto, apresentador e ex-jogador de futebol, foi ao velório de Pelé no início da madrugada desta terça-feira (03), na Vila Belmiro, em Santos. O apresentador lamentou que Pelé não tenha a devida valorização dentro do país, e ainda criticou a ausência de jogadores campões das Copas de 94 e 2002. Além disso, Neto não poupou Tite de críticas também.

“O Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem, O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra. O Pelé não”, afirmou o apresentador.

Foto: Reprodução/InstagramCraque Neto comparece ao velório de Pelé
Craque Neto comparece ao velório de Pelé

Um dos ídolos do Corinthians e ex-jogador do Santos, Neto concedeu fala ao UOL Esporte, onde novamente criticou de forma aberta os campeões que não compareceram ao velório do Rei do Futebol.

“Será que são importantes? Temos que imaginar quem são as pessoas importantes da sua vida, da nossa vida. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê. Eu respeito as pessoas, só acho que essas pessoas têm que saber quem foi Pelé. São os campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito”, declarou Neto.

Além disso, o Craque Neto afirmou que o ex-jogador deveria ter recebido todas as homenagens possíveis enquanto estava vivo, não somente agora, e ainda declarou que Pelé foi uma das pessoas mais importantes depois de Jesus.

“Por sinal, esse país não sabe quem é Pelé, nem o Santos sabe, as pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não quando estava no hospital. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos ‘caras’ mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”, finalizou.

O velório de Pelé foi encerrado nesta terça-feira, às 10h. O Rei do Futebol ,que faleceu no último dia 29 de dezembro de 2022, foi enterrado em Santos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.