Fechar
GP1

Esportes

City e Bayern protagonizam troca surpreendente na janela de transferências

O lateral João Cancelo, figura importante junto a Pep Guardiola deixou Londres em direção a Baviera.

Esta terça-feira (31) é o último dia da primeira janela de transferências europeia e o famigerado deadline day costuma movimentar os clubes, acelerar negociações em curso, emperrar outras ou, ainda, trazer novas cláusulas para os contratos. No meio de mudanças significativas, como a do meio-campista Jorginho do Chelsea para o Arsenal, a que mais chamou atenção foi a do português João Cancelo, do Manchester City para o Bayern de Munique.

O lusitano chegou ao Manchester City em 2019, vindo da Juventus e foi peça chave no esquema do técnico Pep Guardiola. Após a Copa do Mundo, porém, as situações foram se modificando, como contou The Athletic.

Segundo o jornal, o empréstimo começou a se desenhar após atitudes de Cancelo em seu retorno da Copa do Mundo do Catar. O lateral teve rusgas com o técnico Citizien ao ser posto no banco de reservas, de acordo com o relatado por The Athletic, ser substituído durante o confronto com o Chelsea, reclamações recorrentes com os companheiros, displicência durante apresentações táticas da comissão técnica foram alguns pontos fundamentais para que a relação se desgastasse.

Aos 28 anos, Cancelo chega por empréstimo aos bávaros, com opção de compra de 70 milhões de euros. Em três temporadas e meia de City, foram 154 partidas, com nove gols e 22 assistências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.