Fechar
GP1

Esportes

Flamengo derrota Cruzeiro na estreia de Tite no comando da equipe

O Rubro-Negro até sofreu no início da 1ª etapa, mas soube se organizar e construir o resultado.

Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Tite fez a sua estreia como treinador do Flamengo na noite desta quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro até começou sofrendo, mas aos poucos Tite soube organizar a sua equipe e a vitória por 2 a 0 acabou sendo construída e não foi ameaçada durante o restante da partida.

Primeiro tempo

Em meio a um gramado com algumas falhas, a partida foi iniciada de forma truncada, presa no meio de campo e com algumas faltas. Porém, aos poucos, o Cruzeiro se mostrava mais ofensivo e assustava mais o gol do Flamengo. Aos 16 minutos, Marlon cruzou a bola para para Ian Luccas, que chegou a desviar a bola e fez com que Rossi trabalhasse e evitasse que o marcador fosse aberto. Na sequência, em cobrança de falta, Matheus Pereira deu trabalho ao chutar fortemente para o gol, sendo afastada novamente por Rossi.

Foto: Reprodução/XPedro comemora o segundo gol do Flamengo contra o Cruzeiro
Pedro comemora o segundo gol do Flamengo contra o Cruzeiro

Apesar das boas tentativas, quem detinha a posse de bola era o Flamengo, mas que não era transformada efetivamente em grandes oportunidades. Após metade do primeiro tempo jogada, Tite começou a alinhar as linhas de quatro da equipe e foi neste momento que o Rubro-Negro pode ameaçar o seu adversário. Tanto que quando o fez, foi efetivo e abriu o placar no minuto 39, com Ayrton Lucas. A jogada iniciou com Everton Ribeiro, que acionou na sequência Bruno Henrique, que cruzou para o lateral. Momentos depois, Pedro ampliou, após converter pênalti assinalado pela arbitragem aos 43 minutos.

Segundo tempo

A mesma dinâmica que encerrou o primeiro tempo, deu início a segunda etapa: um Flamengo mais organizado e com boas criações no setor ofensivo. Já o Cruzeiro se mostrava mais retido ao seu campo de defesa, focado em não levar mais gols e em não deixar o adversário ampliar o marcador. Enquanto isso, a atuação apática da Raposa era vaiada pelos torcedores que estavam presentes no estádio.

O Flamengo até chegou a fazer o terceiro gol com o zagueiro David Luiz, após cobrança de escanteio, porém o juiz assinalou falta do zagueiro e o tento foi invalidado. Aos poucos o duelo foi se acalmando e o Cruzeiro buscava uma reação, porém o Rubro-Negro soube administrar o resultado e saiu com a vitória por 2 a 0.

Próximos jogos

O Flamengo retorna ao campo para enfrentar o Vasco no Clássico dos Milhões, no domingo (22), às 16h. O Cruzeiro também tem um clássico pela frente, diante do Atlético-MG, no mesmo horário e dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.