Fechar
GP1

Esportes

James Harden volta a treinar com o Philadelphia 76ers

Sem um consenso com o Clippers para a troca, Harden se apresentou e pode jogar pelos Sixers no domingo.

James Harden afirmou que não estaria em mais nenhuma equipe em que Daryl Morey, presidente de operações de basquete do Philadelphia 76ers, estivesse envolvido e, após aceitar sua poção de jogador no valor de US$ 36 milhões, solicitou uma troca que até o momento, não caminhou um centímetro sequer para a frente.

Sem nenhum progresso em ser trocado para o Los Angeles Clippers, Harden se ausentou dos treinos, mas voltou a se unir aos companheiros de equipe na última quarta-feira (25). A comissão técnica optou, porém, em não colocar o armador em quadra nos confrontos diante do Milwaukee Bucks, nesta quinta-feira (26), nem contra o Toronto Raptors, no sábado.

Foto: Divulgação/SixersJames Harden participou do treinamento dos Sixers na Califórnia
James Harden participou do treinamento dos Sixers na Califórnia

Assim, é provável que Harden estreie com a camisa do Sixers na temporada 2023-24 diante do Portland Trail Blazers, no domingo (27), em casa.

“Ele se ausentou há 10 dias, então estamos na fase de aceleração novamente”, afirmou o técnico do Sixers, Nick Nurse. “Então, como faríamos normalmente, ele ficará e trabaçhará em quadra com nossa equipe e com nossos jogadores e caras bidirecionais para pô-lo em ritmo assim que pudermos”, reiterou o treinador.

A equipe havia descrito as últimas ausências de Harden nos treinos por um “motivo pessoal” na segunda e terça-feira. Na quarta, o armador treinou parcialmente e não viajou com o restante do elenco para Milwaukee, no jogo de abertura da equipe na temporada. “Ele está bem e entende que precisa se preparar, e, como eu disse, ele está ausente há 10 dias e entende isso. Ele quer voltar a jogar basquete ao vivo em quadra inteira”, afirmou Nurse.

Sem a negociação e com o acirramento de regras punitivas para descumprimento de contrato votados na última CBA a tendência é que Harden volte a atuar até que o Sixer e o Clippers encontrem um denominador comum para uma potencial troca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.