Fechar
GP1

Esportes

Internacional vai abrir representação contra arbitragem de jogo

Além disso, o clube gaúcho também teceu duras críticas ao árbitro principal e o VAR José Claudio.

O Internacional foi derrotado para o Coritiba na noite deste domingo (29), pelo placar de 4 a 3, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Porém, a partida foi repleta de polêmicas, em especial por conta da arbitragem, o que fez o clube Colorado ir às redes sociais nesta segunda-feira (30) para criticar e afirmar que vai abrir uma representação contra o árbitro Luiz Skettino Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho.

O clube publicou uma extensa nota em suas redes sociais com uma série de críticas a dupla e afirmou que vai solicitar os áudios da cabine. De acordo com o comunicado, o árbitro Luiz Skettino realizou “demoradas idas ao VAR e apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas”.

O time Colorado ainda declarou que o cartão amarelo dado a Johnny foi concedido em um lance inexistente. Além disso, o Internacional ainda afirmou que Mauricio foi advertido apenas por mostrar o descontentamento com a arbitragem. Outros pontos relacionados a arbitragem foram listados no comunicado.

O Internacional finaliza a nota afirmando que já se posicionou diante dos erros das arbitragens outras vezes, destacando o “baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023”.

Confira a nota do clube gaúcho

Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.

O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.

O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.

O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.