Fechar
GP1

Esportes

Relembre os últimos vencedores do prêmio Bola de Ouro

A cerimônia referente ao ano de 2023 acontece nesta segunda (30) e tem Messi como favorito ao troféu.

A cerimônia da Bola de Ouro acontece na tarde desta segunda-feira (30) e tudo indica que Lionel Messi vencerá mais uma vez o troféu. A premiação foi criada pela revista ‘France Football’ em 1956 e determina o melhor jogador de futebol do mundo no ano. Por isso, o GP1 Esportes separou uma lista com os últimos vencedores do prêmio.

O maior ganhador do troféu foi o argentino Lionel Messi, com sete Bolas de Ouro pelos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021. Em seguida, vem Cristiano Ronaldo, com cinco prêmios, e Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten, premiados três vezes.

2022 – Karin Benzema: Real Madrid e Seleção Francesa

Nesta edição, o francês conquistou a Champions League pelo clube merengue, onde foi artilheiro da competição e decisivo nas viradas da equipe durante o mata-mata. Além disso, Benzema fez boas performances na Nations League e nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, garantindo o prêmio de melhor jogador do ano.

2021 – Lionel Messi: Barcelona, Paris Saint Germain e Seleção Argentina

Esta edição foi o desempenho mais fraco de Messi nos clubes, mesmo com bons jogos tanto na equipe espanhola quanto na francesa. No entanto, o que garantiu o prêmio ao argentino foi a Copa América, primeiro título do atacante por sua seleção, vencida em cima do Brasil no Maracanã.

2019 – Lionel Messi: Barcelona e Seleção Argentina

No ano, o atacante fez boa Champions League, mesmo com o vexame da equipe catalã durante a eliminação de virada para o Liverpool nas semifinais. No entanto, o argentino venceu a La Liga e foi artilheiro com 36 gols.

2018 – Luka Modric: Real Madrid e Seleção Croata

Mesmo sendo o vencedor mais contestado até agora, o volante foi decisivo na conquista do tri-seguido do Real Madrid na Champions League. Além disso, Modric foi vice-finalista da Copa do Mundo e eleito o melhor jogador da competição, garantindo seu primeiro prêmio de melhor do mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.