Fechar
GP1

Esportes

Maracanã será o palco do clássico entre Brasil e Argentina

A decisão foi anunciada na noite dessa sexta-feira (06) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foi anunciado onde será disputado o maior clássico do América do Sul, entre Argentina e Brasil, e o palco será o Maracanã. A decisão foi anunciada na noite dessa sexta-feira (06) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o grande jogo será válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com data marcada para o dia 21 de novembro.

Entre a lista de locais cotados para receber o grande clássico, o Maracanã era o menos cotado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que tinha como opções os estádios do São Paulo, o Morumbi, a Neo Química Arena, do Corinthians, e a Arena Fonte Nova, casa do Bahia. Porém, o principal estádio brasileiro acabou sendo escolhido por conta da logística e condições de deslocamento.

Foto: Reprodução/Twitter MaracanãEstádio Maracanã
Estádio Maracanã

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam à altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O jogo vai marcar o retorno da seleção brasileira ao Maracanã, que duelou com o Chile no dia 24 de março de 2022, onde ganhou por 4 a 0. A seleção brasileira de Fernando Diniz se apresenta para a data Fifa nesta segunda-feira (09), para se preparar para os confrontos contra Venezuela dia 12 de outubro, e Uruguai dia 17.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.