Fechar
GP1

Esportes

Londrina é o segundo time rebaixado para a Série C do Brasileirão

Pela 36ª rodada, o Tubarão foi goleado pelo Vila Nova e não tem mais chances de permanecer na 2ª divisão.

Enquanto a briga insana para conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão continua a todo vapor na Série B, a terceira divisão já conheceu mais um novo integrante para a temporada de 2024. Após o ABC ter sido rebaixado em outubro, o Londrina deu adeus a chance de permanecer na segunda divisão nessa sexta-feira (10), ao ser goleado pelo Vila Nova.

Durante a partida válida pela 36ª rodada da competição, jogando fora de casa, o Londrina simplesmente não teve reação perante o Vila Nova, que briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O placar largo de 4 a 1 decretou matematicamente o rebaixamento do Londrina para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Já o ABC foi o primeiro a conhecer a derradeira e ser rebaixado para a Série C, o Elefante havia conquistado o acesso para a Série B no final da temporada de 2022, mas não conseguiu se manter na segundona por mais um ano. O rebaixamento foi decretado após o empate no dia 26 de outubro, diante do Avaí.

Na briga para não cair para a terceira divisão do Campeonato Brasileira ainda estão a Chapecoense, que ocupa a 18ª posição, a Ponte Preta, na 17ª, o Sampaio Corrêa, na 16ª, o Ituano, na 15ª e o Tombense na 14ª. Estes quatro possuem apenas diferenças de um ponto, tornando a disputa ainda mais acirrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.