Fechar
GP1

Esportes

Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como técnico até o fim do Brasileirão

Ele era diretor-técnico do clube e aceitou assumir interinamente para salvar a equipe do rebaixamento.

O treinador Paulo Autuori foi escolhido pelo Cruzeiro para comandar a equipe no resto da temporada. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais do clube na manhã desta terça-feira (14).

Autuori chega para substituir Zé Ricardo, demitido no último domingo (12) após a derrota para o Coritiba, no Paraná. O novo treinador terá a missão de tirar a Raposa da zona de rebaixamento.

O novo comandante era diretor-técnico do clube desde agosto de 2023 e aceitou o pedido da diretoria em ser o técnico interino até o final do campeonato. O treinador do Sub-20, Fernando Seabra, e o auxiliar permanente, Vinicius Rovaris, irão compor a comissão de Autuori.

“Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal. O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição”, declarou o clube nas redes sociais.

Histórico

Autuori tem uma passagem marcante pelo Cruzeiro em 1997, quando ganhou o Campeonato Mineiro e a Libertadores da América no clube. Ele também venceu títulos importantes no São Paulo, onde conquistou a América do Sul mais uma vez e também o Mundial contra o Liverpool.

Além disso, ele tem passagens pelo Athletico Paranaense e pelo Botafogo. Autuori terá a data FIFA para ajeitar a equipe para o confronto importante contra o Vasco no dia 22 de novembro, no Mineirão, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.