Fechar
GP1

Esportes

Botafogo anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico do time

Ele assinou contrato até 2025 e tem como principal missão de garantir o título do Brasileirão.

O Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Tiago Nunes como novo técnico da equipe. O treinador foi escolhido para comandar o time até o final de 2025.

Tiago Nunes assume a equipe após a demissão de Lúcio Flávio, criticado por conta do jejum de vitórias do Glorioso, que fez o time perder a liderança no Campeonato Brasileiro. Além disso, as viradas vexatórias contra Palmeiras e Grêmio também foram determinantes para a saída de Lúcio.

Ele estava previsto para chegar ao clube no começo de 2024, mas tanto o treinador quanto a diretoria decidiram antecipar a partida. Tiago Nunes já realizou dois treinos com a equipe do Botafogo.

“O treinador Tiago Nunes é o escolhido para comandar o Botafogo até o final de 2025 (...O acerto estava inicialmente previsto para janeiro do próximo ano, mas as partes anteciparam a parceria. Com o profissional chegam o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. Nunes e sua comissão tiveram o primeiro contato com atletas e profissionais do Clube na quarta-feira e já realizaram duas sessões de treinos com a equipe”, declarou o clube.

O novo técnico vem com o objetivo de recuperar a moral da equipe e reagir no Campeonato Brasileiro em busca do título, faltando apenas cinco jogos. O Botafogo era líder até a 34ª rodada do Brasileirão, quando foi ultrapassado pelo Palmeiras.

Currículo

Tiago Nunes teve passagens pelo Grêmio, Ceará e no Athletico Paranaense. Seu último clube foi o Sporting Cristal, do Peru, com 22 vitórias, 18 empates e 7 derrotas.

Seu período mais vitorioso foi no Furacão, onde conquistou a Copa Sul-Americana, em 2018, e a Copa do Brasil em 2019.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.