Fechar
GP1

Esportes

Brasil chega a marca negativa e Diniz minimiza derrota da seleção

O técnico afirmou que o duelo também teve pontos positivos a serem colhidos e que erros serão corrigidos.

A seleção brasileira chegou a uma marca negativa na noite dessa quinta-feira (16), ao perder pela segunda vez consecutiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, desta vez para a Colômbia, por 2 a 1. Esta foi a primeira vez que a seleção perdeu duas vezes seguidas no torneio, e a primeira que saiu derrotada para Os Cafeteiros na competição. O resultado fez com que a Amarelinha caísse para a 5ª posição e Diniz ligasse o sinal de alerta.

O treinador analisou a partida e minimizou o resultado, avaliando as mudanças que o time passou desde a Copa do Catar em 2022, até o atual momento. Além disso, Fernando Diniz também pontou que o duelo teve pontos positivos a serem colhidos e que os erros são mais fáceis de serem corrigidos do que os da derrota para o Uruguai, na 4ª rodada.

Foto: Thais Magalhães/CBFFernando Diniz
Fernando Diniz

“A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim. Acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco tempo pra treinar, tem que se levar em consideração isso. Vamos olhar pro lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá", explicou Diniz.

Apesar de começar vencendo, a seleção sofreu com cruzamentos na grande área, uma falha na hora de marca o adversário e desse jeito a Colômbia conseguiu o empate e a virada da partida, mostrando uma fraqueza defensiva. Olhando para este ponto, Fernando Diniz admite que há necessidade de correção e declarou que estes aspectos serão refeitos com maior consistência.

“Vamos corrigir os aspectos defensivos para os resultados aparecerem de forma convincente. Acho que a equipe vai evoluindo aos poucos. A tendência é de evolução, de você jogar bem. No caso de hoje, vamos corrigir os aspectos defensivos e os resultados começam a aparecer. E, quando aparecer, já será de maneira consistente”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.