Fechar
GP1

Esportes

Criciúma vence Botafogo-SP e retorna à Série A após 9 anos

A última vez que a equipe de Santa Catarina fez parte da Série A foi na temporada de 2014.

Após nove anos, o Criciúma vai voltar a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 na noite deste sábado (18), garantindo o acesso a elite do futebol brasileiro em 2024. A última vez que o time de Santa Catarina fez parte da Série A foi na temporada de 2014, quando foi rebaixado.

O Criciúma se encontra na segunda posição da Série B e realizou uma partida de completa dominância na tarde deste sábado, instituindo o famoso ataque contra defesa. Jogando dentro de casa e embalados pela sua torcida, o Tigre abriu o placar aos 36 minutos, com Éder, após um belíssimo contra-ataque.

Foto: Reprodução/XCriciúma retorna a Série A do Brasileirão
Criciúma retorna a Série A do Brasileirão

Na segunda etapa, o Tigre voltou com menos pressão e apenas mantinha o placar de 1 a 0. Porém, nos minutos finais voltou a pressionar com grande intensidade e marcou lá para os 35 minutos da etapa, com Felipe Mateus e já nos acréscimos, Felipe Vizeu liquidou a partida em 3 a 0 para os recém promovidos a Série A.

Agora, o Criciúma se junta ao Vitória, que já se sagrou campeão da Série B, que também garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. Ainda estão na briga pelo acesso: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO e Mirasol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.