Fechar
GP1

Esportes

Mbappé chega a 300 gols aos 24 anos após jogo histórico de 14 gols

Kylian Mbappé tem 24 anos e 11 meses de idade e é atacante da seleção francesa e do Paris-Saint-Germain.

O atacante francês Kylian Mbappé chegou à marca de 300 gols em sua carreira, aos 24 anos e 11 meses de idade, após partida histórica em que a seleção francesa aplicou 14 a 0 em Gibraltar, nesse sábado (18). O jovem fez três gols, sendo um de fora da área, quase do meio-campo, encobrindo o goleiro. Com os gols desse fim de semana, Mbappé chegou a impressionante marca das três centenas, antes, por exemplo, de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, que realizaram a façanha aos 27 e 25 anos de idade, respectivamente.

Kylian nasceu em 20 de dezembro de 1998, meses após a França ganhar a sua primeira copa do mundo, e é profissional do futebol desde os 16 anos de idade. Seu primeiro gol foi com a camisa do Mônaco, aos 17 anos, em vitória contra o Troyes, por 3 a 1.

Foto: Reprodução/Redes SociaisKylian Mbappé chega a 300 gols
Kylian Mbappé chega a 300 gols

Acostumado a atingir feitos notáveis, ganhou a segunda copa do mundo da seleção francesa, em 2018, quando tinha 19 anos de idade e foi um dos protagonistas. Com isso, tornou-se o quarto mais jovem a ganhar a competição, atrás apenas de Pelé, Ronaldo Fenômeno e Giuseppe Bergomi.

No Catar, em 2022, chegou novamente à final da competição com a seleção francesa, oportunidade em que fez mais três gols no jogo histórico contra a Argentina, apontado por muitas pessoas como a melhor partida da história da Copa do Mundo da Fifa.

14 a 0 contra Gibraltar

Na noite desse sábado (18), em Nice, na França, a seleção francesa aplicou a maior goleada em sua história, fazendo 14 a 0 contra a não tão perigosa seleção gibraltina, em jogo válido pelas eliminatórias para a Eurocopa 2024. Kylian fez um hat-trick (termo usado quando um jogador faz três gols em uma mesma partida), sendo um gol de fora da área, encobrindo o goleiro.

A França já está classificada para a Euro 2024, que será disputada na Alemanha, e lidera o grupo B, com 21 pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.