Fechar
GP1

Esportes

Diniz afirma que derrota do Brasil para a Argentina foi "injusta"

Além disso, o treinador minimizou as marcas negativas sofridas pela Seleção Brasileira em seu comando.

O treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, declarou que achou "injusta" a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina e minimizou as marcas negativas que a equipe vem tendo ao longo de seu comando. Com a derrota para os rivais por 1 a 0, no Maracanã, o Brasil perdeu pela primeira vez em casa nas Eliminatórias.

A declaração ocorreu após o jogo, na noite dessa terça-feira (21). "Brasil levou mais perigo. A Argentina não teve nenhuma chance de fazer gol. A chance da Argentina foi só no escanteio. A gente teve contra-ataques muito claros. A gente esteve mais perto da vitória. Achei o resultado bastante injusto", analisou Diniz.

Em seguida, ele minimizou as marcas negativas que o Brasil vem sofrendo e disse que a equipe está um "processo de mudança". “Você não pode achar que a vida é só estatística, se ela for só estatística está tudo muito ruim. Mas se a gente analisar como um processo de mudança, de jogadores, teve muitas coisas. Hoje tivemos três jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, a Argentina teve quase um time completo. E jogando assim, com confiança plena, porque se a Argentina perdesse hoje, como perdeu do Uruguai, tinha uma aceitação do público diferente. Então, o desempenho está oscilando”, disse o treinador.

Vaias da torcida

Na coletiva, Diniz também se pronunciou sobre os protestos da torcida. Pouco antes da derrota, vários brasileiros saíram do estádio indignados com o desempenho da Seleção Brasileira.

“A torcida está no direito de fazer o que ela quiser. Ela vem e a gente tem que entregar o nosso melhor. O torcedor é passional e quer vencer, então ele está no direito de vaiar. Acho que gritar olé para a Argentina é um pouco demais. Tanto que o pessoal que falou foi vaiado pelo público que estava. Mas vaiar, ficar indócil com o time porque não está ganhando é extremamente compreensível. Do resto, temos que saber conviver com as vaias e com a pressão”, declarou o comandante.

Marcas negativas

Com a resultado, o Brasil perdeu sua invencibilidade em casa nas Eliminatórias. Além disso, sob o comando de Diniz, a Seleção Brasileira teve mais de duas derrotas seguidas pela primeira vez no torneio.

Outro recorde negativo foi a primeira derrota para a Colômbia nas Eliminatórias. Atualmente, o Brasil está em 6º lugar na tabela e no limite da zona de classificação para a Copa de 2026.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.