Fechar
GP1

Esportes

Adversários não vão tirar foco do Flamengo na busca pelo título, diz Tite

O treinador disse que não sabe nem a pontuação da equipe e comemorou a volta da confiança do elenco.

O técnico Tite, do Flamengo, declarou que prefere não pensar em seus rivais na briga pelo título do Brasileirão e celebrou a volta da confiança do elenco. O Rubro-Negro venceu o América Mineiro por 3 a 0 e empatou em número de pontos com o líder Palmeiras, que está na frente por conta do saldo de gols.

Em coletiva após a partida, Tite disse que não sabe a pontuação do Flamengo na tabela e que não quer “pensar nos outros” para não desfocar do trabalho. “Eu não sei da pontuação. Eu não sei. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco no meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho”, declarou o treinador.

Além disso, Tite falou sobre a importância da volta da confiança da equipe para obter os desempenhos necessários. “A responsabilidade a gente tem. Ela é inerente. Resultado só gera confiança se vier com desempenho. Se não tiver desempenho, você vai para casa e olha, mas não dá uma solidez. Confiança ela gera com desempenho. Senão é ilusão”, afirmou.

Solidez defensiva

O Flamengo de Tite também tem se destacado pela eficiência na defesa, característica marcante dos times do treinador. A equipe sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos no Brasileirão.

Apesar disso, Tite rejeitou a ideia de que esse fator seja o pilar do time. “Não é o pilar. O pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols feitos e diminuiu o número de gols sofridos. A equipe equilibrou. Essa é a essência para mim”, disse o treinador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.