Fechar
GP1

Esportes

Atlético-MG vence confronto direto com Flamengo no Brasileirão

Além disso, o Palmeiras goleou em casa, podendo ser campeão no domingo e o Botafogo segue sem vencer.

A reta final do Brasileirão segue com fortes emoções para a disputa da liderança. O Atlético Mineiro venceu o Flamengo em confronto direto, enquanto o Palmeiras goleou o América Mineiro, podendo ser campeão na próxima rodada. Já o Botafogo continuou com seu jejum de vitórias.

Confronto direto

Às 19h30, no Maracanã, o Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 3 a 0 e ultrapassou o rival na disputa pelo título. As duas equipes buscaram o ataque desde o início da partida e Paulinho abriu o placar logo aos oito minutos, com belo lançamento de Hulk. Após o gol, o Rubro-Negro pressionou mais e teve boas chances de empatar o jogo, mas que foram tiradas pelo goleiro Ederson.

Foto: Reprodução/ Atlético MineiroAtlético Mineiro venceu o Flamengo no Maracanã
Atlético Mineiro venceu o Flamengo no Maracanã

Na etapa final, Edenílson ampliou para o Galo em contra-ataque puxado por Paulinho. Próximo ao fim do jogo, o meia ainda ajudou no terceiro gol do Atlético, feito por Rubens, ao puxar mais uma jogada ofensiva. Com o resultado, a equipe mineira chegou à 3ª posição, com 63 pontos, ultrapassando o Flamengo pelo saldo de gols.

Segue o líder

No Allianz Parque, o Palmeiras goleou o América Mineiro por 4 a 0 e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. Em mais uma ótima atuação de Endrick, que abriu o placar aos 2 minutos, o Verdão foi dono absoluto do jogo e ampliou a vantagem com um gol contra de Eder e dois de Flaco López, no segundo tempo.

Com isso, o Palmeiras pode ser campeão já neste domingo (03), caso vença o Fluminense no Maracanã, e termine a rodada com quatro pontos de vantagem em relação aos demais.

Empate melancólico

Ás 21h30, o Botafogo empatou com o Coritiba por 1 a 1, fora de casa, e chegou a nove confrontos sem vencer. O Glorioso foi superior nos minutos iniciais, mas teve o meia Eduardo expulso aos 28 minutos por conta de uma falta forte em Andrey. No fim do primeiro tempo, o Coxa também ficou com um a menos após falta de Jamerson e Junior Santos.

Nos acréscimos da partida, o Botafogo teve conseguiu abrir o placar com Tiquinho Soares, de pênalti. No entanto, após a equipe chegar a um ponto de distância do Palmeiras e criar esperança, o Coritiba deixou tudo igual na saída de bola, com Edu, no último lance do jogo. O placar manteve o Glorioso na vice-colocação da tabela, com 63 pontos.

Confira os demais resultados do Brasileirão nessa quarta-feira (29):

Santos 0 x 3 Fluminense

Bahia 0 x 1 São Paulo

Cuiabá 0 x 2 Internacional

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.