Fechar
GP1

Esportes

STJD suspende John Textor preventivamente por 30 dias

A punição foi dada ao dirigente por conta das declarações proferidas contra a CBF, na última quarta (01).

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa sexta-feira (03). A punição foi dada ao dirigente por conta das declarações proferidas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (01), após a derrota para o Palmeiras. Na ocasião, o norte-americano acusou a entidade de corrupta.

Além disso, Textor também pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho, ele [árbitro] mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Por favor, me multe, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, declarou o dono da SAF.

O STJD também suspendeu o vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção, também pelo período de 30 dias. De acordo com o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, não se deve ser permitido que a integridade do campeonato seja questionada sem qualquer prova mínima por aqueles que participam.

“Não se pode admitir, assim, que a integridade de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo, organizado por uma das maiores confederações de futebol do mundo, bem como a idoneidade dos seus partícipes permaneçam sendo questionadas sem qualquer mínima comprovação, sob pena de se invalidar toda uma competição, a qual, inclusive, é liderada pela agremiação representada pelos denunciados em destaque. Patente a gravidade da conduta”, declarou o presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.