Fechar
GP1

Esportes

Richarlison afirma que também não se convocaria para a seleção

O atacante também disse não estar 100% e ainda declarou que não vem apresentando um bom futebol.

Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (06), e entre os 24 nomes, há surpresas tanto entre os presentes como entre os ausentes. Um dos nomes que vinha sendo convocado nas duas últimas convocações de Diniz era Richarlison, mas desta vez ele ficou de fora. Apesar da ausência, o atacante reconheceu que não está em sua melhor forma e que entendeu a escolha do treinador.

Após a derrota do Tottenham para o Chelsea por 4 a 1 em casa, Richarlison concedeu uma entrevista à ESPN e falou sobre o sentimento ao não ver seu nome na lista de convocados de Fernando Diniz. Segundo o atacante, a tristeza veio, mas ele entende a opção do técnico em não tê-lo escolhido. Além disso, o brasileiro reconheceu seu baixo rendimento.

“Fiquei triste por não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocaria, porque não venho apresentando um bom futebol. Estou devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas falta muito para vestir a camisa da seleção. Não estou no meu 100%. O professor fez a escolha certa, os meninos estão voando. Cabe a mim trabalhar. Com certeza eu vou voltar, porque eu não cheguei aqui à toa”, pontuou.

A ausência de Richarlison abriu espaço para a novidade de Endrick, um atacante de apenas 17 anos que tem brilhado com a camisa do Palmeiras. Ele se tornou o jogador mais jovem a ser convocado desde Ronaldo em 1994.

O Brasil enfrentará a Colômbia em Barranquilla no dia 16 e a Argentina no dia 21 de novembro no Maracanã, em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Vila), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.