Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Fernando Diniz convoca atletas para jogos diante da Colômbia e Argentina

A lista do técnico vem com algumas mudanças e seis atletas que atuam no Campeonato Brasileiro Série A.

Fernando Diniz precisou curtir rapidamente o gosto de conquistar a América após a vitória diante do Boca Juniors e já se aprumou para seu segundo emprego: a Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira (6), o treinador convocou os atletas que estarão presentes nos confrontos diante da Colômbia (16/11) e Argentina (21/11), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Esta é a terceira convocação de Diniz, que está no comando da seleção de maneira interina. Lesionados, Neymar e Casemiro não foram chamados. A lista, que você confere a seguir está repleta de surpresas, e a principal dela é a convocação de Endrick, chamado à seleção pela primeira vez, aos 17 anos e três meses e o alto número de atletas atuando no futebol brasileiro, com seis no total.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Vila), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Diniz falou sobre a convocação de Endrick, que agora é o atleta mais jovem a ser convocado desde Ronaldo em 1994.

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, ressaltou o técnico.

Foto: Reprodução/TwitterEndrick
Endrick

Paulinho, João Pedro – que chegou aos profissionais no Fluminense de Diniz – e Pepê, também são novidades. Os atletas têm longo currículo em seleções de base e equipes olímpicas, mas nunca haviam recebido uma chance na seleção principal.

O Brasil encara a Colômbia em Barranquilla, no dia 16 e a Argentina no dia 21 de novembro, no Maracanã, em confrontos das Eliminatória da Copa do Mundo 2026.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.