Fechar
GP1

Esportes

Flamengo é impiedoso e conquista vitória em cima do Palmeiras

O Rubro-Negro soube se utilizar da rapidez, jogo coletivo e toque de bola para encurralar o Alviverde.

A noite desta quarta-feira (08), dentro de um Maracanã lotado, foi de completa perfeição para o Flamengo, que agora sonha com um possível título brasileiro, meio que ainda improvável. O Rubro-Negro se impôs e foi completamente soberano diante do Palmeiras nesta 33ª rodada do Brasileirão, para sair vitorioso por 3 a 0.

Primeiro tempo

Assim como era de se esperar, o duelo entre Flamengo e Palmeiras iniciou com toda a intensidade de uma rivalidade que vem crescendo com o passar dos anos, com um jogo sendo disputado lado a lado e com boas jogadas para ambos. Tanto que lá para os 14 minutos, Weverton e Rossi já tinham demonstrado seus respectivos talentos defendendo o gol e mantendo o 0 a 0 no placar. Aos sete minutos, Pedro e Cebolinha deram trabalho ao goleiro do Palmeiras, com o camisa 9 finalizando primeiro e obrigando Weverton a espalmar, na sequência, Cebolinha ficou com o rebote e o arqueiro mais uma vez foi essencial.

Foto: Marcelo Cortes/CRFPedro foi o responsável por abrir o placar diante do Palmeiras
Pedro foi o responsável por abrir o placar diante do Palmeiras

Porém, nos momentos seguintes o Palmeiras respondeu às investidas e Breno Lopes teve a oportunidade de abrir o placar, aos 14 minutos, após batida de escanteio. No entanto, o atacante viu Rossi ser eficiente e fechar o gol. Apesar do Alviverde Paulista demonstrar segurança no jogo, o Flamengo precisou apenas de uma cavadinha de Pedro aos 17 minutos, para abrir o placar. Com a vantagem, o Rubro-Negro começou a se utilizar de jogadas rápidas, em especial com Cebolinha e Arrascaeta. Tanto que o segundo gol começou com o camisa 11, Cebolinha cortou para a esquerda e cruzou para dentro da área, achando Arrascaeta, fazendo o uruguaio mandar para o fundo das redes e ampliando o placar para 2 a 0.

Segundo tempo

Visando um poder de reação, Abel Ferreira resolveu propor alterações na equipe e sair do esquema inicial com três zagueiros. As mudanças surtiram efeito no princípio e deram poder de mobilidade ao Palmeiras. No entanto, tudo foi por água abaixo aos dois minutos, quando Gustavo Gómez foi expulso. O zagueiro parou Arrascaeta com falta, dando uma gravata no uruguaio e recebendo vermelho direto. O jogo até chegou a ser paralisado para a revisão do lance do VAR, mas o cartão foi confirmado.

Com um jogador a mais, o Flamengo tinha o controle da bola e envolvia o adversário no seu rápido toque de bola, que passava muito pelos pés de Arrascaeta e Cebolinha. Passaram-se os minutos e o Mas Querido voltou a balançar as redes, desta vez com um gol que teve assinatura do time montado por Tite: rapidez e toque de bola. Aos 18 minutos, Arrascaeta deu início a jogada, arrancando para o ataque e fazendo tabela com Matheuzinho, que achou Cebolinha. O camisa 11 devolveu para Arrasca, que mandou para Ayrton Lucas. O lateral cruzou para Gerson e achou Pedro, que novamente balançou as redes.

As investidas do Flamengo continuaram, mas após as alterações, o Rubro-Negro preferiu manter o placar de 3 a 0 e seguiu a caminho da vitória e em busca de um título, mesmo que improvável, e de um roteiro muito similar ao que acontecia na reta final do Brasileirão de 2009. Com direitos a grito de "olé" e "mais um", o Flamengo voltou a encantar o seu torcedor dentro do Maracanã.

Próximos jogos

Ambas as equipes retornam a campo pela 34ª rodada do Brasileirão, com o Flamengo tendo um clássico diante do Fluminense no sábado (11), às 18h30, no Maracanã. Já o Palmeiras mede forças com o Internacional, dentro do Allianz Parque, às 21h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.