Fechar
GP1

Esportes

Goiás perde para o Grêmio e é o terceiro rebaixado do Brasileirão

Além disso, o Fortaleza voltou a vencer no campeonato e o Cruzeiro empatou em casa com o Athletico-PR.

Três jogos encerraram a 36ª rodada do Brasileirão na noite dessa quinta-feira (30). O Goiás perdeu de virada para o Grêmio e sacramentou o seu rebaixamento para a Série B, enquanto o Cruzeiro arrancou um empate contra o Athletico Paranaense e o Fortaleza voltou a vencer após nove partidas.

Mais um rebaixado

Às 19h, o Goiás visitou o Grêmio em Porto Alegre e perdeu por 2 a 1. O Esmeraldino fez um primeiro tempo melhor e marcou um gol aos 28 minutos, com Morelli. No entanto, o Imortal voltou mais focado após o intervalo e conseguiu virada em seis minutos, com Ferreirinha e Cristaldo marcando aos 50 e aos 56.

Com o resultado, o Goiás confirmou seu rebaixamento para a Série B, o quarto na era dos pontos corridos. Do outro lado, o Grêmio garantiu a vaga na Pré-Libertadores e ainda tem uma pequena chance de conquistar o Brasileirão.

Empate movimentado

No Mineirão, o Athletico Paranaense empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, e perdeu a chance de se classificar para a Libertadores. O jogo foi bastante elétrico, com direito a lei do ex após Vitor Roque abrir o placar para o Furacão.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Bento, mas Matheus Pereira conseguiu deixar tudo igual no final do confronto. No entanto, o resultado não foi bom para a Raposa, que ainda precisa pontuar para garantir a permanência na Série A.

Fim do jejum

Às 20h30, o Fortaleza ganhou do Bragantino fora de casa e conseguiu vencer após nove jogos de jejum. Pikachu e Calebe marcaram os gols para o Leão do Pici, enquanto Sasha descontou para a equipe paulista, que ainda teve dois expulsos no segundo tempo e não conseguiu reagir.

O resultado garante a permanência do Fortaleza na Série A, com 48 pontos. Já o Bragantino, mesmo com a derrota, assegurou a vaga na Pré-Libertadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.